Com a liberação do governo de Pernambuco para realização das festas de réveillon na Ilha de Fernando de Noronha, hotéis e pousadas prepararam uma programação especial para os visitantes. Além disso, o governo estadual também divulgou a programação da festa pública.
Para a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Adriana Flor, o período de réveillon deve ser positivo para a rede hoteleira do arquipélago. ” O réveillon é um período importante para a ilha e todos os lugares que trabalham com o turismo. A expectativa é que seja um período bastante positivo. A ilha é um local seguro e está com a população 100% vacinada. Agora temos um voo direto saindo de São Paulo até Fernando de Noronha, o que deve impulsionar ainda mais o trade de turismo da ilha”, destaca Adriana.
Quem escolher as festas da Pousada Zé Maria, vai receber 2022 com muito conforto e badalação, junto com famosos e anônimos. As festas acontecem nos dias 29, 30, 31/12 e 2/1/2022. No line up tem Diogo Nogueira, Alexandre Pires, Saint Lanvain, Michael Malih, Latino, Vintage Culture e muito mais. Todos os eventos contam com serviço open bar.
Os hóspedes do Dolphin Hotel terão uma ceia especial de ano novo e um brunch. No domingo será servida uma feijoada, acompanhada por muito samba. O encerramento da programação de réveillon será na segunda-feira com o preparo de um peixe, ao vivo, no final da tarde, servido junto com buffet.
Na Pousada Morena, a programação exclusiva para os hóspedes têm a ceia de ano novo, o brunch e uma aula de yoga na piscina para relaxar, enquanto observa uma paisagem exclusiva.
No Réveillon da Ilha – O Réveillon Vacinado, o governo do estado divulgou os pernambucanos Alceu Valença e Priscilla Sena para comandar a festa no Porto de Santo Antônio.
De acordo com o presidente da Associação das Locadoras de Fernando de Noronha, Nino Lehnemann, a expectativa é que a quantidade de turistas na ilha – durante o fim de ano – seja igual ou superior ao mesmo período antes da pandemia. “Em um evento que aconteceu recentemente na ilha, tivemos 100% dos veículos locados. A nossa expectativa é que tudo volte ao normal, assim como era antes da pandemia. Desde a abertura da ilha, os turistas vêm para Noronha aproveitar as belas praias e paisagens que só se encontram aqui. Em alguns casos do nosso setor, temos registro de empresas que já fecharam a agenda do mês de dezembro e uma parte de janeiro em outubro. Estamos vendo tudo melhorar. E isso sabemos que só é possível por causa da vacinação e protocolos para entrar em Fernando de Noronha”, comenta.
Associação das Pousadas de Fernando de Noronha
A APFN é formada por 25 pousadas, com objetivo de manter um canal direto com os visitantes da ilha, ajudando a proporcionar momentos inesquecíveis durante a viagem. Para isso, todas as pousadas associadas possuem certificados de segurança e dos bombeiros, além de selos emitidos pela administração de Fernando de Noronha.
Para mais informações sobre hotéis e pousadas, acesse: www.apfn.com.br
(Foto: Zé Henrique Moura)