Asaas patrocinará Natal Cultural joinvilense, além de arrecadar doações para o evento
Com o objetivo de fomentar a cultura e a economia de sua cidade de origem, a fintech Asaas promoverá a arrecadação de doações para ajudar na manutenção da tradição de Natal joinvilense. A empresa também está patrocinando o evento Natal Cultural de Joinville deste ano, que começa no dia 22 de novembro e se estende até 23 de dezembro.
“Nosso grande objetivo com o patrocínio e a arrecadação é ajudar no resgate do sentimento natalino da cidade, buscando incentivar a cultura e engajar a comunidade local. Além disso, acreditamos que essa é uma ótima oportunidade de fomentar a economia, trazendo turistas para as feiras, food trucks e comércios da região”, reforça Piero Contezini, CEO do Asaas. A empresa atende mais de 95 mil negócios pelo país com sua plataforma de assistente digital focada em micro e pequenos empreendedores, incluindo gestão de pagamentos, cobranças e antecipação de recebíveis.
Durante o período de celebração, a fintech estará recolhendo doações através de seu aplicativo Asaas Money, que será lançado oficialmente na abertura do Natal Cultural. Os cidadãos poderão ofertar qualquer valor para contribuir com o evento da cidade.
O Asaas Money é um novo produto da fintech, originado a partir da aquisição da startup Code Money, realizada em agosto deste ano como parte da estratégia de crescimento do Asaas. O aplicativo funciona como uma carteira digital — ele armazena dados de cartões para que o usuário consiga realizar transações em lojas físicas e virtuais usando apenas o celular. “Quando um cliente for utilizar o app para pagar para qualquer estabelecimento de Joinville ou transferir para um usuário da região, vamos oferecê-lo a possibilidade de realizar a doação”, explica Contezini.
O Natal Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de Joinville e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio da iniciativa privada. O foco é valorizar as iniciativas culturais da cidade e estimular seu potencial turístico. Além da instalação de decorações e iluminações natalinas na região central da cidade, serão realizadas apresentações culturais e feiras de artesanato. Também haverá espaços temáticos para visitação, como a Vila do Papai Noel, a Vila dos Duendes e um carrossel para as crianças. As atrações serão abertas ao público, sendo obrigatório seguir os protocolos sanitários em função da pandemia.