Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 na noite de quinta-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos.
O jogo
O Mais Querido iniciou a partida buscando o ataque, e com apenas três minutos, levou perigo ao gol de Hoyos. Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e acertou a trave. No rebote, Gabi não conseguiu dominar e a zaga colocou para escanteio. Aos 13’, Diego Alves fez grande defesa após cabeçada de Janson na pequena área.
O time rubro-negro tentava tocar a bola na intermediária do Vélez, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas devido à forte marcação feita pela equipe argentina. Aos 37’, Everton Ribeiro chegou bem pela direita, cortou para o meio e chutou. Hoyos rebateu para frente, Gabi pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou sem gols no Maraca.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou na medida para Gustavo Henrique, que subiu no terceiro andar para cabecear. A bola passou rente ao travessão. Aos 10’, Pedro recebeu na meia-lua da grande área e bateu rasteiro no canto. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.
O Fla seguiu em busca do primeiro gol, e quase fez com Gustavo Henrique, que após cruzamento de Gerson, cabeceou para o chão e Hoyos conseguiu desviar para escanteio. Aos 27’, Everton Ribeiro fez jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu colocado no canto. O goleiro argentino se esticou todo para evitar o gol.
No final, o time rubro-negro pressionou o Vélez em seu campo defensivo em busca do gol da vitória, mas a partida terminou 0 a 0.
Agora, o Mais Querido aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será conhecido na próxima terça-feira (1), em sorteio na sede da Conmebol.