PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

FLORIANÓPOLIS: BOMBEIRO MILITAR CATARINENSE COMPÕE EQUIPE BRASILEIRA HUMANITÁRIA

- Advertisement -

OBJETIVO É COMBATER INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CANADÁ

Um Bombeiro Militar de Santa Catarina estará na missão humanitária brasileira que vai atuar no combate aos incêndios florestais que atingem o Canadá desde o mês de junho. O cabo Kleber Souza Carneiro, que atua no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, representará o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A missão tem previsão de duração de 30 dias e será coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores, responsável pela cooperação humanitária brasileira.
—- Essas missões são de extrema importância e estamos sempre prontos para contribuir com o que estiver ao nosso alcance. Sabemos do empenho necessário para o combate aos incêndios florestais, já que em agosto temos historicamente o pico desse tipo de ocorrências aqui em Santa Catarina, e por isso estamos enviando o cabo Carneiro, com confiança no trabalho desse militar”, declara o Comandante-Geral coronel Fabiano de Souza.
Após análise dos requisitos necessários para atuar nessa missão, o cabo Carneiro foi o indicado pela Coordenadoria de Combate a Incêndios Florestais, por preencher o que era necessário. O cabo é integrante da equipe de Força-Tarefa 01, especializada em atuação em eventos extremos e em 2021 participou do 1º Ciclo de Combate a Incêndios Florestais da Força Nacional, com instrução e nivelamento dos bombeiros, que foram empregados no combate a incêndios florestais na região Centro-Oeste do Brasil.

A missão será integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, que deverão atuar nas florestas mais afetadas do Canadá. Integram o grupo, profissionais dos seguintes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), ambos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR); Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); e as Corporações de Bombeiros Militar dos Estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins e Distrito Federal.
Cooperam com a organização da missão os Ministérios da Defesa, dos Transportes e da Fazenda, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e de outras repartições federais e estaduais.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News