PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

FLORIANÓPOLIS: EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO ALIMENTAR DE SC

- Advertisement -

POSSE FOI NA DEFESA CIVIL DO ESTADO

Na tarde desta terça-feira, 8, foram empossados os novos membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC) para a gestão 2023-2025. A solenidade foi realizada na Defesa Civil de Santa Catarina e contou com a participação da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.
Foram empossados os 18 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes representantes de entidades da sociedade civil, e 9 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes representando as Secretarias de Estado. Todos terão como missão propor, monitorar e avaliar políticas de combate à fome, baseadas no desenvolvimento sustentável e na agroecologia, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional de toda a população.
No discurso na posse, a secretária da SAS, que também é presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), destacou a importância do Conselho. “Vocês têm uma missão muito importante pela frente e nós do Governo de Santa Catarina seremos parceiros. Hoje 75% dos municípios catarinenses têm menos de 20 mil habitantes e muitos ainda não conhecem a Política da Segurança Alimentar, que é tão importante”, afirmou.
Ela citou ainda que a SAS inicia no final do mês uma série de capacitações regionais para fortalecer a base da política pública nos municípios. “Vamos levar a secretaria para a rua levando aos municípios as minutas de leis para para implantação dos conselhos, entre eles da Segurança Alimentar porque o alimento, e de qualidade, é fundamental para o desenvolvimento do ser humano”, completou.
A intenção do Governo do Estado é fortalecer a Política de Segurança Alimentar em Santa Catarina. Pensando nisso a SAS colocou em prática neste ano uma medida que deveria ter sido implantada em 2004 que é a criação do Fundo Estadual da Segurança Alimentar, e abertura de conta bancária para que o Conselho realmente tenha autonomia.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News