DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

FLORIANÓPOLIS: ESTADO TEM 357 NOVOS SARGENTOS FORMADOS NA POLÍCIA MILITAR

- Advertisement -

FORMANDOS AUMENTAM EFETIVO DA PM

Trezentos e cinquenta e sete policiais militares foram formados na graduação de 3° Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A solenidade foi realizada na semana passada na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

A graduação é um marco importante na carreira policial que, por mérito, esforço e dedicação, os 357 alunos passaram pelo curso de formação com duração aproximada de 22 semanas, sendo dividida em duas etapas, finalizando com a colação de grau dos formandos no Curso de Especialização Lato Sensu em Processos Gerenciais da Segurança Pública.

A primeira etapa foi centralizada na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Florianópolis, e a segunda os militares deslocaram para as suas regiões, acontecendo de maneira descentralizada, distribuídas nas cidades de Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.

 

Na APMT a solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP), Paulo Cezar Ramos de Oliveira, do secretário adjunto da SSP, Freibergue Rubem do Nascimento, do subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Renaldo Onofre Laureano Junior, o diretor da APMT, coronel Marledo Egídio Costa, o comandante da Esfap, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho e o coordenador de Inteligência e Segurança Institucional (Cisi), promotor de Justiça, Sandro de Araújo, além de outras autoridades militares e civis, além de familiares dos formandos.

Durante os dois períodos, os militares passaram por instruções teóricas e práticas, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública, buscando proporcionar uma nova dimensão aos novos sargentos, dando enfoque para as atividades fins desenvolvidas, capacitando-os para comandar, conduzir e orientar as frações de tropa, baseando-se dentro da filosofia de Segurança Pública, implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Na oportunidade, foram realizadas diversas premiações pelo esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer da formação, em várias áreas de conhecimento, como Direitos Humanos e Disciplinas Policiais, e a melhor colocação dentro do curso em Florianópolis.

A sargento Fabiane Ribeiro de Castro Bunn, primeira colocada da turma com média 9,88, recebeu o distintivo do Curso de Formação de Sargentos. O sargento Maurício Sebastião Rampo foi o primeiro colocado nas disciplinas de Direitos Humanos e recebeu do Ministério Público uma homenagem, e a sargento Caroline Vieira da Cunha Garcia recebeu um elogio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), ficando em primeira colocada nas Disciplinas Policiais.

Por Cabo Jaqueline Suelen da Silva, Soldados Pedro Francisco da Costa Neto e Marcelo Passamai. Fotos: 1ºsargento RR Aurélio de Oliveira/CCS.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News