FLORIANÓPOLIS: FORÇAS DE SEGURANÇA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

- Advertisement -

EVENTO SOB A ÓTIMA DA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou na manhã desta quinta-feira, 31/8, de uma caminhada no centro de Florianópolis, organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), encerrando as ações do Agosto Lilás, em conjunto com a campanha do Governo Federal Shamar, de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

A concentração aconteceu na escadaria da Catedral, seguindo pela calçada da Praça XV, depois pelo calçadão da rua Felipe Schmidt, seguindo para a rua Jerônimo Coelho até a chegada no Terminal de Integração do Centro.

Participaram a SSP/SC, a Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Também participaram entidades e ativistas que trabalham pelo fim da violência contra a mulher e os feminicídios no Estado.

Operação Shamar, cuja palavra em hebraico significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”, é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que teve início no dia 21 de agosto.

A caminhada também procurou incentivar as denúncias pelas mulheres e ou familiares, conforme reforçou o comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), em Florianópolis, tenente-coronel Julival Queiroz de Santana.

—- Existem várias formas de fazer a denúncia, que pode ser feita diretamente à PM pelo 190, pelo aplicativo PMSC Cidadão, o botão do pânico, e também pode ser feita a todas as forças de Segurança. É muito importante a mulher estar sensível a isso, assim como os seus familiares e trazer essa pauta à tona para que a gente possa apurar de forma devida — lembra o comandante.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News