FLORIANÓPOLIS: GOVERNADOR PRESTIGIA A POSSE NA ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA

- Advertisement -

EVENTO OCORREU NA SEGUNDA-FEIRA DIA 25

Na segunda-feira (25) ocorreu a posse dos novos diretores e conselheiros da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). A diretora empossada foi a jornalista Déborah Almada, que vem para o seu segundo mandato na diretoria da Associação acompanhada de sua Diretoria Executiva. O Governador Jorginho Mello esteve presente no evento prestigiando a posse dos novos diretores e enfatizando o importante papel da imprensa catarinense. “É uma associação com credibilidade e independência. A Déborah é uma jornalista reconhecida e vim aqui enfatizar que o governo de Santa Catarina tem o maior respeito pela entidade, fortalecendo ainda mais a democracia e a liberdade de imprensa”, afirmou. Em seu discurso, o governador também ressaltou a “imprensa livre e forte”, mostrando o interesse de fortalecer a parceria entre Estado e jornalistas.
A diretora empossada também salientou sobre a liberdade de imprensa e o papel da ACI. “A ACI é e deve ser um lugar de encontros, e isso pode ser chavão, mas juntos realmente somos fortes. Juntos apoiamos uns aos outros e defendemos nossas grandes bandeiras, a maior delas, inegociável, é a liberdade de imprensa”, enfatizou Déborah Almada.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada por um grupo de jornalistas em 31 de julho de 1932, na sede da Liga Operária Catarinense, localizada na Rua Tiradentes, no coração da Capital, sob a liderança de Altino Flores, reconhecido como um dos jornalistas mais cultos, corajosos e independentes de seu tempo. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo, no Governo Vargas. Logo após a Segunda Guerra Mundial, o grupo retomou suas operações sob o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa, fundada na década de 1950, que também deu origem ao atual Sindicato dos Jornalistas.
Posteriormente, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista em 1º de março de 1968, abrangendo o Sindicato dos Jornalistas, assim como o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.
No início do século XX, seus estatutos foram reformados na gestão do presidente Osmar Teixeira, retornando à sua denominação inicial de Associação Catarinense de Imprensa, em memória ao bravo grupo que mudou a realidade do jornalismo catarinense.
A Folha do Estado deseja à nova diretoria uma gestão profícua e produtiva, dentro da legalidade e da lealdade.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News