DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

FLORIANÓPOLIS: PROERD COMEÇA CURSO PARA NOVOS INSTRUTORRES

- Advertisement -

PROGRAMA DEVE FORMAR 36 NOVOS INSTRUTORES

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) começou nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis o 33º Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa pretende formar mais 36 novos instrutores. O curso tem uma carga horária de 94 horas/aula.
O Proerd em Santa Catarina, em seus 25 anos, tem formado anualmente mais de 85.000 alunos dos 5º e 7º anos, módulos que habilita os alunos formados a tomarem decisões seguras e saudáveis, já tendo formado mais de 1,4 milhão de alunos.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd foi idealizado para prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, seja física ou psicológica. Foi implantado no estado de Santa Catarina no ano de 1998.

O programa é coordenado pela Polícia Militar e faz parte da Rede de Segurança Escolar. Policiais recebem formação pedagógica específica para dar aulas em escolas públicas e privadas de todo o Estado. O foco são as crianças e adolescentes em fase escolar. A iniciativa busca despertar a consciência para o problema das drogas e da violência. O programa atende ao público infanto-juvenil, dos cinco aos 15 anos de idade.
O Proerd tem como base o Drug Abuse Resistance Education (Dare), que em português significa (Educação sobre resistência ao abuso de drogas) criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News