FLORIANÓPOLIS: SC TERÁ CHUVA INTENSA, TEMPORAIS ISOLADOS E RAJADAS DE VENTO

- Advertisement -

TUDO ISSO OCORRE NESTA TERÇA-FEIRA

Ao longo desta terça-feira, 26, a chuva ocorre de forma persistente em áreas do centro ao leste de Santa Catarina. De acordo com o Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, em alguns momentos, entre o Litoral Sul, Planalto Sul e parte da Grande Florianópolis e do Alto Vale do Itajaí, esta chuva ocorre de maneira intensa, com acumulados médios entre 40 e 60 mm. A causa da instabilidade é a intensificação de um sistema de baixa pressão que dará origem a um ciclone extratropical entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no final do dia.

RISCOS ASSOCIADOS

O risco é moderado nas áreas em amarelo do mapa para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais. Nas áreas em verde o risco é baixo para ocorrências relacionadas a temporais, como destelhamentos e queda de árvores.

RAJADAS DE VENTO

A partir do final da manhã desta terça-feira, 26, o vento do quadrante norte/noroeste ganha força com velocidade média entre 30 e 40km/h e rajadas entre 60 e 80km/h, na área entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul e na Grande Florianópolis, à medida que o sistema de baixa pressão ganha força, para no final do dia dar origem a um ciclone extratropical entre o Litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O risco é baixo na área em verde e moderado na área em amarelo do mapa, para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores.

AVISOS E ALERTAS DA DEFESA CIVIL

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento. Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News