DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

FLORIANÓPOLIS: UMA SEMANA DE TEMPO TRANQUILO EM SANTA CATARINA

- Advertisement -

PANCADAS DE CHUVA SÓ NA QUINTA E SEXTA

No decorrer desta semana, entre segunda (24) e a sexta-feira (28), não há riscos de ocorrências meteorológicas. A Defesa Civil de Santa Catarina aponta para uma semana de tempo estável e aumento da temperatura em todas as regiões.
A previsão é de temperaturas entre 23 e 32ºC no Oeste e Extremo Oeste; 23 e 27ºC do Centro ao Leste do estado; e 12 e 19ºC nas demais regiões. No Meio Oeste a condição é de tempo mais frio com temperaturas variando entre 6 e 14ºC.

UMA SEMANA DE POUCA VARIAÇÃO

Na tarde de segunda-feira as temperaturas variaram entre 16 e 22ºC na Serra, oscilando entre 25 e 31ºC no Oeste e Extremo Oeste e marcaram entre 19 e 26ºC nas outras áeras.
Os ventos sopraram em direção ao norte/noroeste com intensidade fraca. Mar calmo, com ondas entre 1 m e 1,5 m do Litoral Sul á Grande Florianópolis e de 1m no Litoral Norte, de direção leste/nordeste.
Esta terça-feira iniciou com temperaturas que variam entre 6 e 14ºC no Meio-Oeste, Alto Vale e Planaltos e oscilam entre 12 e 19ºC nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 23 e 27ºC do Centro ao Leste do estado e marcam entre 23 e 32ºC no Oeste e Extremo Oeste.
O dia segue com o sol entre poucas nuvens em todo o estado, nas áreas litorâneas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis há chance de chuva fraca e isolada entre tarde e à noite.
Amanhã, quarta-feira, o dia inicia com temperaturas que variam entre 8 e 14ºC no Meio-Oeste, Planaltos e em todo o Vale do Itajaí, e oscilam entre 16 e 23ºC nas outras regiões. À tarde, as máximas variam entre 23 e 28ºC no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral e variam entre 19 e 23ºC nas demais áreas.
Somente na quinta e sexta-feiras é que em ambos os dias haverá pancadas de chuva em todo o estado, mas que perdem intensidade ao longo da sexta.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News