ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Fluminense busca fazer história com vaga na primeira de duas semifinais

- Advertisement -


O ano ainda nem acabou, mas o Fluminense já alcançou feitos importantes na temporada. Afinal de contas, após voltar à disputa da Liberadores depois de 8 anos e se classificar na primeira colocação do “grupo da morte”, com direito a vitória épica sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, na Argentina, o Tricolor chegou simultaneamente pela primeira vez nas quartas de final da competição continental e da Copa do Brasil. Agora, o Time de Guerreiros deseja ir além e avançar para as semifinais de ambos os torneios.

O primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Equador. O Fluminense depende de uma vitória simples ou de um empate marcando 3 ou mais gols para carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição continental. Uma repetição do 2 a 2 do jogo de ida leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

O ótimo desempenho da equipe como visitante no torneio se tornou um motivo a mais para a torcida acreditar na classificação. Se impondo sempre mesmo longe de seus domínios, a equipe está invicta e tem 83,33% de aproveitamento jogando fora de casa. São três vitórias (Independiente Santa Fe-COL, River Plate-ARG e Cerro Porteño-PAR) e um empate (Junior Barranquilla-COL).

Leia mais: Invicto, Fluminense tem 83,33% de aproveitamento como visitante na Libertadores

Além de vislumbrar alcançar a semifinal da Libertadores depois de 13 anos, o Fluminense também mira o título da Copa do Brasil. Desde que a competição de mata-mata nacional mudou seu formato, incorporando as equipes que jogam também o torneio continental, esta é a primeira vez que o clube chega às quartas de final nas duas frentes.

Depois de eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase e o Criciúma nas oitavas, o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG nas quartas da Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto será na quinta-feira da semana que vem, dia 26, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para 16 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso se classifique, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza na semifinal.

Leia mais: Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil será dia 16 de setembro, 21h30

Além do ótimo desempenho nas Copas, o Fluminense também tem o Brasileirão como prioridade mesmo em meio a uma verdadeira maratona de jogos imposta pelo calendário. O Tricolor volta a campo pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira, às 20h30, quando enfrenta o Atlético-MG em São Januário. O Flu soma 17 pontos na tabela de classificação e tem um jogo a menos em relação aos adversários, já que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada para o dia 2 de setembro, às 19h, no Maracanã.

Fotos: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-busca-fazer-historia-com-vaga-na-primeira-de-duas-semifinais

COMENTE ABAIXO:

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News