Fluminense vence a Chapecoense e encosta no G-6 do Brasileirão

- Advertisement -


O Fluminense entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores ao encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma importante vitória. Na noite desta terça-feira (07/09), a equipe comandada pelo técnico Marcão derrotou a Chapecoense por 2 a 1, fora de casa, na Arena Condá, em Santa Cataria, pela 19ª rodada da competição. Com o resultado, o Tricolor escalou cinco posições e agora ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com 25 pontos, a uma posição do G-6. Bobadilla e Luiz Henrique marcaram os gols do Time de Guerreiros no confronto.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (12/09), às 20h30, quando recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 20ª rodada, abrindo o segundo turno do Brasileirão. Na sequência, no dia 15 (quarta-feira), às 19h, o Tricolor terá pela frente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e trocando muitos passes. A primeira chegada com perigo ao ataque aconteceu logo aos 5 minutos. Após boa triangulação pelo lado direito, Samuel Xavier levantou na área buscando Bobadilla, mas o goleiro conseguiu se antecipar e fazer a defesa. O Tricolor seguiu pressionando até conseguir chegar ao gol. Aos 9 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada individual e rolou para Samuel Xavier cruzar na área. André pegou o rebote da defesa, deu um lindo lençol no defensor e sofreu falta dura na entrada da área, mas o árbitro deu a vantagem e Bobadilla estufou as redes após ficar com a sobra. E o Fluzão queria mais!

Aos 17, o Time de Guerreiros ampliou o marcador com Luiz Henrique, que subiu mais alto do que todo mundo na primeira trave e cabeceou com muita categoria para o gol após escanteio cobrado por Danilo Barcelos. Aos 35 minutos, Marcos Felipe fez linda defesa após lance de bola parada da Chapecoense. Aos 37, Bobadilla fez o pivô e deu lindo toque de calcanhar para Caio Paulista, que avançou e tentou o passe para Luiz Henrique, mas a defesa conseguiu cortar. Aos 43, Caio Paulista fez boa jogada individual pela esquerda e tabelou com Bobadilla, mas o chute foi bloqueado pela zaga. A sobra ficou com Martinelli, que finalizou para fora.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo se lançando ao ataque novamente. Com 2 minutos, Caio Paulista arrancou pelo meio e rolou para Bobadilla na esquerda, o paraguaio tentou chutar de primeira e a bola subiu muito. Mas, aos 15, a Chapecoense descontou com Perotti. O Tricolor tentou responder rapidamente e por pouco não chegou ao terceiro gol logo no lance seguinte. Danilo Barcelos cobrou falta na área, Bobadilla subiu muito e finalizou rente à trave. Aos 29, Nene recebeu pelo lado direito, avançou e chutou colocado, mas a bola explodiu na defesa. Na sequência, o Tricolor passou a administrar a vantagem retendo a posse de bola. Aos 48, Nene foi lançado na área, dominou e rolou para o meio buscando Abel Hernández, mas a defesa interceptou e cortou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
07/09/2021, 21h30 – Maracanã

Chapecoense (1)
Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos (Ravanelli), Moisés Ribeiro (Geuvânio), Denner e Mike (Perotti); Bruno Silva (Foguinho) e Anselmo Ramon (Anderson Leite). Técnico: Pintado

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Nonato), Martinelli e Yago Felipe (Wellington); Lucca (Caio Paulista), Luiz Henrique (Nene) e Bobadilla (Abel Hernández). Técnico: Marcão

Gols: Perotti (15′ 2T) (CHA); Bobadilla (9′ 1T), Luiz Henrique (17′ 1T) (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-a-chapecoense-e-encosta-no-g-6-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News