O Corinthians entra em campo novamente na noite desta terça-feira (13). Depois de retornar ao futebol no domingo em Campinas, a equipe alvinegra agora visita Araraquara para enfrentar a Ferroviária também em partida válida pelo Campeonato Paulista, adiantada da nona rodada do torneio, às 20h. O Canal Premiere transmitirá o confronto, realizado na Arena Fonte Luminosa.
O time corinthiano atualmente é o líder do Grupo A do Estadual, com 14 pontos conquistados em seis partidas – quatro vitórias e dois empates.
Timão pronto
O elenco alvinegro realizou nesta segunda-feira a única movimentação visando o jogo desta terça. Inicialmente, o técnico Vagner Mancini mostrou vídeos sobre a equipe adversária para os atletas e analisando a vitória sobre o Guarani de domingo.
Em seguida, o elenco se dividiu: os que atuaram mais de 45 minutos no estádio Brinco de Ouro da Princesa realizaram um treino regenerativo com os fisioterapeutas e preparadores físicos. Os demais foram para o gramado e fizeram um trabalho técnico em espaço reduzido, além de uma movimentação tática defensiva e ofensiva com os prováveis titulares de logo mais.
A delegação viajou até Araraquara na noite de ontem. Antes do treino, realizou exames de RT-PCR para detecção do Covid, e os resultados foram todos negativos. E hoje, antes da partida, seguirão o protocolo da Federação Paulista de Futebol e farão também o teste de antígenos para identificação do coronavírus.
Novidade
O zagueiro Léo Santos foi inscrito na Lista A da disputa do Paulistão. Ele esteve em recuperação de graves lesões por longo período e, agora em plenas condições, foi relacionado junto com o elenco que entra em campo na Fonte Luminosa às 20h.
Relacionados para o jogo
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Jemerson, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Matheus Araújo, Ramiro, Roni e Xavier
Atacantes: Antony, Felipe, Jô e Léo Natel
Retrospecto
Em toda história do confronto, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram 82 vezes. E o retrospecto corinthiano é positivo: até aqui são 47 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com 151 gols marcados e 77 sofridos. A última vez que os times duelaram foi em 2019, no jogo de volta das quartas de final do estadual, onde o Alvinegro recebeu o adversário na Neo Química Arena e empatou por 1 a 1, classificando-se para a semifinal após vencer nos pênaltis.