BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Foragidos de presídio do RS são recapturados em área rural de Itapema

- Advertisement -

Dois foragidos do sistema prisional do Rio Grande do Sul, foram presos em uma casa na área rural do bairro Morretes, em Itapema, Litoral Norte catarinense. Alex Brito Sereta e Vinícius Luan Silva integravam o grupo de 17 detentos do regime fechado que fugiu do Presídio Regional de Passo Fundo, em 12 de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a partir da troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, foram iniciadas diligências para a identificação e monitoramento do esconderijo dos foragidos.

Durante a abordagem, Vinícius teria mentido sobre sua identidade, o que acarretou lavratura de Termo Circunstanciado por mais este crime, além de já responder por feminicídio. Alex responde por roubo.

Eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, onde aguardam transferência para o Rio Grande do Sul.

Fuga em massa

A fuga em massa ocorreu durante a madrugada do dia 12 de janeiro, quando três bandidos invadiram o local com uma caminhonete S10. Eles usaram o veículo para arrombar o portão. Os presos acessaram o pátio do presídio depois de terem feito um buraco na parede de uma das celas e se esconderem no forro. De acordo com a polícia, os presos são considerados perigosos.

Até as últimas informações, ontem, sábado (9) haviam sido recapturados 12 criminosos e as investigações seguem pra localizar os outros cinco indivíduos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos