FORTALEZA: ARTESÃOS CATARINENSES NA FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO E CULTURA DO CEARÁ

- Advertisement -

PATRÍCIOS EXPÕEM NO ESTANDE DO ESTADO

A Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce) vai até domingo, dia 1° de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Artesãos catarinenses desembarcaram na cidade e estão expondo suas peças no estande do Estado. Uma iniciativa do Governo por meio da da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) selecionou artesãos e entidades representativas do artesanato para vender na feira, no total há trabalhos de 30 pessoas.
O estande do Estado reúne peças de diferentes regiões de Santa Catarina e com materiais diversos. Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, “a participação gera mais renda e trabalho para os artesãos e, consequentemente, movimenta a economia catarinense como um todo”.
O diretor de emprego e renda, Carlos Alberto Arns Filho explica que a participação nas feiras nacionais é importante, não só pela oportunidade de geração de renda e acesso a mercados. “É uma oportunidade de intercâmbio e aprendizado que se estabelece nesses espaços”.
Para a secretária do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária, Fabiana Lopes Ribeiro, a participação em feiras nacionais de artesanato é de grande importância devido a presença de lojistas e apreciadores de artesanato, dando visibilidade ao trabalho diverso e criativo dos artesãos catarinenses. “Além disso, demonstra como o artesanato pode ser utilizado no desenvolvimento da economia como meio de geração de renda, tornando-se um importante canal de escoamento dessa produção e oportunizando a divulgação do Estado por meio do artesanato”, conclui.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News