FOZ DO IGUAÇU: CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE MERCADO DE PESCADOS NO PARANÁ

- Advertisement -

SANTA CATARINA ESTEVE PRESENTE COM O SECRETÁRIO DA PESCA

O secretário Executivo de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo participou de um dos maiores eventos do setor de pescados que ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná. O congresso internacional “V International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023” contou com mais de 40 conferencistas de 18 países; feira de negócios com mais de 100 estandes; rodada internacional de negócios com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação (APEX) e Investimentos com o objetivo de ampliar as exportações.
A abertura do evento contou com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Júnior e do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O secretário Frigo representou o governador Jorginho Mello na solenidade.
—- O setor de pescados em Santa Catarina e no Brasil tem um potencial extraordinário. Temos as maiores concentrações de água doce do mundo, grande extensão marítima, além de uma grande biodiversidade. Isso tudo traz inúmeras vantagens competitivas oportunizando ampliarmos a produção, a variedade de espécies e os mercados – comenta o secretário Tiago Bolan Frigo.
Um dos focos principais do evento foi o marco da nova era na produção aquícola brasileira que está em debate com os maiores especialistas de quatro continentes, com o objetivo de reunir todos os elos da cadeia produtiva e gerar negócios.
O evento reuniu empresários, aqüicultores, armadores de pesca, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes políticos, profissionais do setor e formadores de opinião. O congresso internacional contou com mais de 40 palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e debates com os principais players do setor.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News