FRENTE FRIA VAI TRAZER INSTABILIDADE E MUITA CHUVA PARA A REGIÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

- Advertisement -

 

DEPOIS DAS CHUVAS O FRIO DEVE DAR O AR DA GRAÇA

De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali – Itajaí), a previsão do tempo para a Costa Azul nos próximos dias é de mudanças significativas. No sábado, amanhã, uma nova frente fria estará se deslocando em direção ao estado, trazendo consigo instabilidade e chuva para os próximos dias. É esperado um volume superior a 90 mm entre sábado e quinta-feira 1º de junho.
Nesta madrugada, tivemos ocorrência de chuvas isoladas, mas ao longo da manhã o sol deu o ar da graça, mesmo entre algumas nuvens. Neste sábado, teremos a presença do sol, porém, a partir da tarde a nebulosidade aumentará e a chuva está prevista para iniciar a cair no final da tarde, começo da noite. No domingo o céu ficará encoberto, sendo que em alguns momentos poderemos ter chuvas fortes.

A partir de segunda-feira até parte da quinta-feira (1º), o céu permanecerá com muitas nuvens e a chuva continuará presente. Especificamente para quarta e quinta-feiras, as condições indicam possibilidade de chuvas mais intensas. Esse padrão climático se dará devido ao fortalecimento de áreas de instabilidade, que formarão um ciclone na costa catarinense e paranaense e, posteriormente, se desenvolverá em uma nova frente fria. Após esse período, uma massa de ar polar entrará na região, proporcionando uma melhora no tempo a partir da noite de quinta-feira. A princípio, espera-se um tempo bom, com ótimos períodos de sol para o próximo fim de semana.
Em relação às temperaturas, hoje e amanhã fará calor, com máximas variando entre 27 e 29°C. A partir de domingo, as temperaturas ficarão mais amenas devido à nebulosidade e à entrada de uma massa de ar polar. As mínimas oscilarão entre 13 e 15°C, enquanto as máximas ficarão entre 20 e 24°C.
Quanto aos ventos, hoje predominará o vento de nordeste. Amanhã, ele começará a girar para noroeste, e posteriormente para sudoeste. A partir de domingo até a próxima sexta-feira, as direções predominantes serão sudoeste e sudeste, com intensidade variando entre calmaria e brisa leve na maioria dos dias. As exceções serão no domingo, segunda e quinta-feira, quando são esperadas rajadas médias inferiores a 30 km/h, com rajadas superiores a 40 km/h no domingo.

Nas praias da região, as ondas variarão entre as direções de leste e sudeste, dependendo do local. Hoje e amanhã, o tamanho das ondas fica entre liso e meio metro, com algumas séries maiores em determinadas praias. Já no domingo e segunda-feira, são esperadas séries maiores, com mais de 1,5 metros, e posteriormente, uma tendência de queda.
Fora da costa, é prevista agitação marinha a partir de domingo, tanto na costa quanto fora dela, com ondas alcançando até 4 metros de altura. Devido a essa condição, haverá restrição para embarcações de pequeno porte na região.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News