Galeria do Artesanato reabre ao público com horário especial

- Advertisement -


A Galeria do Artesanato, no centro de Florianópolis, reabriu para atendimento ao público com horário especial: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h. Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores do espaço, é obrigatório o uso de máscara e, na entrada, será aferida a temperatura de todos os frequentadores. Será, ainda, solicitada a higienização das mãos com álcool em gel e a manutenção da distância de 1,5m entre as pessoas. O número de frequentadores terá controle para evitar aglomerações no espaço.

A Galeria funciona temporariamente na Praça XV de Novembro, esquina com a Rua Victor Meirelles, devido às obras de restauro do antigo edifício da Alfândega de Florianópolis. Criada em 1988, para preservar o artesanato de base cultural, ela visa ainda a continuidade desta arte em Santa Catarina, além da comercialização das peças.

A casa abriga trabalhos de artesãos de várias regiões do Estado, numa demonstração das várias etnias colonizadoras com suas habilidades genuínas.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News