GOVERNADOR DE SANTA CATARINA E AS MORDOMIAS DO ESTADO

- Advertisement -

JORGINHO MELLO E SUAS ANDANÇAS

O colunista Paulo Feres faz um contraponto sobre a atuação do governador do estado de Santa Catarina. Ele aponta que o governador Jorginho Melo, do partido PL 22, está se especializando em mordomias e gratificações para militares que cercam sua figura no governo. Qualquer semelhança com certo político que já não está mais na função (se for verdadeiro), não é mera ilusão de ótica.
A vice-governadora (por exemplo) contratou serviçais para sua casa, o que gerou revolta na sociedade catarinense. Além disso, há uma insatisfação com a criação de super gratificações para os militares que cercam o governador, o que é visto como um desperdício de dinheiro público, visto que as polícias e os militares de Santa Catarina já estão entre os mais bem pagos do país. Essas mordomias e regalias geram uma divisão de classes dentro do estado, o que prejudica a sociedade em geral.
É público e notório que funcionários públicos, juízes e militares devem se manter na classe média para que haja uma distribuição justa de renda. Os políticos deveriam pensar no bem público, mas muitas vezes acabam agindo em causa própria ou para atender aos interesses dos amigos.
A indignação da sociedade com essas mordomias precisa ser ouvida e medidas precisam ser tomadas para que os políticos não abusem do dinheiro público.
Em suma, é importante que a sociedade se manifeste e cobre seus direitos dos políticos que foram eleitos para atuar em benefício de todos e não apenas para atender suas próprias ambições ou interesses pessoais.

Por Paulo Freire

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News