GOVERNO DE SANTA CATARINA ARRECADA DOAÇÕES PARA OS ATINGIDOS NO RS

- Advertisement -

DOAÇÕES SERÃO ENVIADAS PARA AS ÁREAS ATINGIDAS

Os quartéis da Polícia Militar de todo o estado começaram a receber doações da campanha organizada pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para ajudar os moradores atingidos por um ciclone no Rio Grande do Sul que até o momento deixou 46 mortos e milhares de desabrigados e desalojados.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello reforçou que este é o momento de enviar todo auxílio ao povo gaúcho. “Enviamos equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar para ajudar nos resgates e tenho certeza que o povo solidário de Santa Catarina também vai ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil. Já vivemos situações parecidas e sabemos que a força da solidariedade faz toda a diferença”, disse.
Em Santa Catarina a arrecadação é de roupas de cama e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas nos quartéis até a sexta-feira, 15. Depois serão encaminhadas para as Associações dos Municípios em todas as regiões e em seguida para o Rio Grande do Sul. Quem preferir também pode fazer sua doação em dinheiro pelo pix com a chave 14.137.626/0001-59 que é o CNPJ do governo gaúcho.
A Comunidade Evangélica Luterana de Florianópolis foi uma das primeiras a entregar doações na Capital. O grupo arrecadou materiais de higiene e limpeza e uma quantia em dinheiro. “Temos dois cultos no domingo e decidimos que as ofertas seriam destinadas ao Rio Grande do Sul. Também pedimos materiais de higiene e limpeza e o pessoal trouxe. Entendemos que, como igreja, temos o dever de fazer a diferença e sermos apoio para quem está sofrendo nesse momento e precisa de ajuda de forma urgente”, disse a integrante Vanessa Maria Silveira.
Até este domingo,10, já haviam 46 mortes confirmadas e 46 pessoas desaparecidas, além de milhares de desabrigados e desalojados. Ao todo foram 93 municípios atingidos e mais de 135 mil pessoas afetadas.

ENVIO DE EQUIPES DE SEGURANÇA

Por determinação do governador, Santa Catarina enviou na sexta-feira, 8, novas equipes especializadas para reforçar o atendimento à população atingida pelas cheias, após passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, 6, outras equipes já haviam sido enviadas, após o pedido de ajuda feito pelo Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.
Desde a semana passada uma equipe de policias do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), com o Águia 04, comandada pelo major Jacques Henrique, também foi enviada ao estado. Esta semana está previsto o envio de um reforço de mais 10 viaturas, com 20 policiais e 10 conjuntos do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News