ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Governo do Estado conclui reforma da EEB Profª Zulma Becker, em Santo Amaro da Imperatriz

- Advertisement -


.


Foto: Sicilia Vechi / SED

O Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, entregou a reforma da Escola de Educação Básica Professora Zulma Becker, no município de Santo Amaro da Imperatriz. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4, e contou com a presença do secretário adjunto, Vitor Fungaro Balthazar, de autoridades do município, da diretora da unidade de ensino, Elaine Machado Silveira, de representantes dos alunos, da Associação de Pais e Professores e da Coordenadoria Regional de Educação. A obra teve investimento de R$ 650 mil, com recursos do Governo do Estado.

A reforma incluiu troca de telhado, mudança do piso, implantação do laboratório de tecnologia com computadores e lousa digital, alteração das instalações elétricas, regularização de projetos e adequações para garantir mais acessibilidade.

“Além de realizar a entrega destas melhorias em infraestrutura e recursos tecnológicos, queremos parabenizar a gestão pela dedicação e pela participação da comunidade escolar, fundamentais para alcançarmos uma educação de qualidade. Quando nossos alunos puderem voltar à escola, em total segurança, vão encontrá-la preparada, com um plano de contingência desenvolvido especialmente para a educação, a fim de garantir a saúde na retomada”, ressaltou Uggioni.

A estudante Maria Luiza, do 8º ano, representou os alunos no evento. “Sentimos saudades da escola. Considero estudar aqui uma grande oportunidade, pela qualidade do ensino e as lições que vamos levar por toda a vida”, declarou.

Última reforma havia sido realizada há 20 anos

As melhorias na estrutura beneficiarão os 373 estudantes, matriculados em 14 turmas do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. A diretora da escola comemorou a entrega da reforma, algo que era esperado há 20 anos pela comunidade escolar. Elaine destacou que, se antes a unidade não tinha nenhum computador para uso dos alunos, agora tem uma sala de tecnologia equipada com computadores e lousa digital para aumentar ainda mais a qualidade de ensino da escola.

“Eu acredito que os alunos e professores vão receber as mudanças com bastante alegria quando voltarem a frequentar a escola. A gente esperava há muito tempo por uma reforma, já que a última havia sido em 2000, e agora a nossa escola pode reviver. Ela está praticamente novinha, o que traz uma energia muito boa para motivar os alunos e professores a fazerem um trabalho ainda melhor”, comemorou a diretora.

A gestora frisou o comprometimento do corpo docente e de toda a equipe técnica com o processo de ensino e aprendizagem, o que fez a unidade alcançar a primeira colocação do Ideb nos anos finais do Ensino Fundamental entre as estaduais catarinenses.

Informações adicionais para imprensa:
Gabriel Duwe de Lima
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0347 
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
www.sed.sc.gov.br 

 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News