O governo do estado, Jorginho Mello, decretou nesta manhã três dias de luto oficial, considerando o profundo pesar de todo o povo catarinense, em razão da morte das vítimas do ataque à creche Continho do Bom Pastor, em Blumenau.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou 30 dias de luto oficial e Assembleia Legislativa do Estado publicou nota de profundo pesar.
As investigações já teria identificado a causa do massacre em creche de Blumenau. A motivação do crime: jogos de desafios!. Atendado que ceifou a vida de quatro crianças e deixou cinco feridos. EUA e Brasil liberam o ranking de ataques em escolas.
MANIFESTAÇÃO DE PESAR
O Poder Legislativo de Santa Catarina lamenta, imensamente, a tragédia no município de Blumenau, a morte de quatro inocentes e mais alguns feridos hospitalizados.
De imediato, a Presidência da Assembleia Legislativa convoca os líderes das bancadas para que, na semana que vem, na terça-feira, possamos estudar um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações desta natureza em todos os educandários do estado de Santa Catarina.
E que isso também sirva como modelo e exemplo para que os municípios possam implementar, para que tenhamos segurança em todos os educandários. Temos que ter ações precisas, rápidas e ações que respondam com segurança, que é aquilo que o cidadão catarinense espera de todos nós.
Entenda o caso:
Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em Santa Catarina