Ícone do site Folha do Estado SC

GOVERNO NÃO VAI REVOGAR MAS SIM APERFEIÇOAR O NOVO ENSINO MÉDIO

 

GOVERNO ADIA POR 60 DIAS NOVO ENSINO MÉDIO

      O presidente Lula afirma que o governo vai suspender por algum tempo, até que um acordo seja feito, que deixe todos satisfeitos com o ensino médio no Brasil. Lula declarou na semana passada que o governo federal não vai revogar o Novo Ensino Médio. Ele disse que a medida de suspender o cronograma nacional de implementação é tão somente para um aperfeiçoamento do modelo educacional.


      Durante um café da manhã no Palácio do Planalto, Lula explicou que seu governo vai suspender para discutir com as entidades interessadas, sobre como fazer esse aperfeiçoamento do ensino médio no país.
      Ainda de acordo com o petista, a suspensão decorre de uma ideia extraída do grupo de trabalho que avaliou a área da educação no momento da transição governamental. E repetiu: “nós vamos suspender por um período, até fazer um acordo que deixe todas as pessoas satisfeitas.
      Na semana passada, o Ministério da Educação publicou a portaria que prevê a suspensão da implementação do Novo Ensino Médio. O documento determina um prazo de 60 dias para avaliação e reestruturação da política nacional sobre o Ensino Médio, conforme consulta pública aberta pelo governo.

Sair da versão mobile