PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Governo permite aumento nos juros do crédito consignado

- Advertisement -

 

Taxa de juro poderá ser de até 2%

Em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (20), Rui Costa (Casa Civil), Carlos Lupi (Previdência) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, discutiram uma fórmula para solucionar a questão da taxa de juro do consignado dos pensionistas do INSS para evitar que a operação continue suspensa pela maior parte dos bancos, incluindo os públicos como BB e Caixa, e os privados, como Itaú Unibanco. Também participaram do encontro as presidentes da Caixa, Rita Serrano, e do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Os ministros concordaram quanto à necessidade de o governo adotar um “meio-termo”, que oscilaria entre 1,8% e 2% de juro. Os titulares das pastas voltarão a se reunir na próxima sexta-feira (24), com a presença de representantes do sistema financeiro, dos bancos e do governo. Essa reunião também se dará depois da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que decide sobre os rumos da taxa básica de juros amanhã, quarta-feira, 22.
“A expectativa é chegar a um acordo sobre a taxa. Há previsão de que na próxima semana o ministro da Previdência convoque uma nova reunião do Conselho Nacional da Previdência Social para discutir o tema”, afirmou a o ministro da Casa Civil em nota após o encontro. A próxima reunião do CNPS está marcada para terça-feira, 28, da outra semana.
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informa que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, coordenará um grupo de trabalho com técnicos de bancos públicos e privados para se chegar a uma solução.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos