Grupo de teatro itajaiense completa 17 anos com programação cultural on-line

- Advertisement -


Neste mês de março, o Grupo de Teatro Porto Cênico, de Itajaí, comemora 17 anos de história. Desta vez, os festejos serão virtuais por meio da transmissão do espetáculo “Uma epifania, uma tentação, uma obscenidade”, que possui cinco versões diferentes envolvendo sete atrizes catarinenses. O público poderá conferir a versão número 1 com o elenco Carina Carboni, Paula Viena e Valéria de Oliveira. As apresentações on-line serão na segunda (8) e terça-feira (9), às 20h, pelo canal de YouTube do grupo (youtube.com/portocenico).

A peça “Uma epifania, uma tentação, uma obscenidade” parte de uma construção coletiva entre as atrizes. Nasce em ensaios dentro das próprias casas e funde-se a uma ideia de improviso, criação autoral e autônoma, performance e formação. A dramaturgia é baseada em contos da autora Clarice Lispector e dos autores Caio Fernando Abreu e Ignácio Loyola Brandão, que falam de amor e solidão de formas poéticas e também inusitadas. Com classificação de 16 anos, o espetáculo tem duração de 35 minutos. Após a transmissão do espetáculo haverá roda de conversa virtual.

O projeto foi viabilizado pelo edital de credenciamento de prêmios e projetos artístico-culturais da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, oriundos da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Sobre o grupo

O Porto Cênico é um grupo de teatro que se desenvolve a partir de atividades artísticas na cidade de Itajaí desde 2004. Sua práxis é mantida pelas atividades de pesquisa, produção de espetáculos teatrais, registro por meio de sua revista e da pedagogia do teatro por meio de seus cursos e oficinas.
 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News