Celebração foi com um cantinho literário e musical infantil
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na sexta-feira (18), o CEI Santina Schorck se antecipou preparando uma programação especial que encantou crianças e professores. A professora Leni Fauro Ortiz, da área de Literatura, e toda a equipe pedagógica organizaram um cantinho literário cheio de cor, aconchego e imaginação.
Entre as almofadas coloridas e os tecidos que lembram o céu, as 217 crianças atendidas pelo CEI puderam mergulhar no universo mágico dos livros. A cada página folheada, novas descobertas, perguntas curiosas e muitos sorrisos — um verdadeiro convite à fantasia e ao prazer da leitura.
Durante a semana, os pequenos exploraram esse espaço especial montado no hall de entrada da unidade, onde diversos livros ficaram à disposição para que todos vivessem o encantamento do mundo do faz de conta.
Como parte das comemorações, os professores também apresentaram o musical “O Grande Rabanete”, arrancando aplausos e gargalhadas da plateia infantil. Foi uma semana repleta de magia, aprendizado e valorização da literatura infantil.
——————-
Da Assessoria PMG




























