Mosquitos da dengue ainda estão soltos por aí…
A Secretaria de Saúde de Guaramirim realiza neste sábado (2), uma ação especial de combate ao mosquito Aedes aegypti. Agentes de endemias estarão nos bairros Imigrantes, Vila Amizade, Recanto Feliz e Nova Esperança para vistoriar imóveis que permanecem fechados durante a semana, no horário de expediente dos agentes.
Esses imóveis foram mapeados estrategicamente por estarem localizados em áreas com maior infestação e risco de transmissão da dengue. A Secretaria solicita a colaboração dos moradores para que recebam os agentes e permitam o acesso às residências. A vistoria é simples, rápida e dura em média 10 minutos.
Atualmente, o município registra poucos casos da doença, mas mesmo assim a prevenção é fundamental. Conforme o último boletim, divulgado na segunda-feira (28), o município contabiliza 44 casos confirmados de dengue, dois de chikungunya e dois de febre oropouche.
———————-
Da Assessoria PMG

















