ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Gugu tinha “alguma atividade cerebral” quando chegou no hospital, diz médico

- Advertisement -
source

De acordo com o neurocirurgião Guilherme Lepski, Gugu Liberato ainda respirava quando chegou ao hospital Orlando Medical Health Center, nos Estados Unidos, após cair dentro de sua casa na última quarta-feira (20).

Leia também: Filho mais velho de Gugu Liberato desabafa após morte do pai: “Era meu herói”

Gugu Liberato arrow-options
Divulgação

Gugu Liberato


Em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Globo , o médico disse que Gugu Liberato apresentava “alguma atividade respiratória” e atividade encefálica assim que deu entrada no hospital, mas foi enfático ao explicar que “o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso [morte cerebral]”.

Como aconteceu o acidente

Gugu estava em sua casa em Windermere, perto de Orlando, acompanhado da esposa Rose Miriam, e os três filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 15 anos, quando o apresentador decidiu ir até o sótão da residência para trocar o filtro do ar-condicionado.

Gugu Liberato arrow-options
Divulgação

Gugu Liberato

No momento do acidente, o apresentador pisou em uma parte feita de gesso que cedeu. A queda foi de aproximadamente quatro metros de altura na sala de casa onde o comunicador acabou batendo a cabeça em uma escada de ferro.

Leia também: William Bonner se emociona ao noticiar morte de Gugu no ‘Jornal Nacional’ 

O filho de Gugu ligou para a emergência, assim que deu entrada no hospital, Gugu passou por uma tomografia que constatou uma fratura na têmpora direita e nível três na Escala Glasgow, que mede nossa atividade cerebral e vai até 15. Ou seja, nível três é índice muito baixo.

A equipe médica optou por não fazer uma cirurgia pois a hemorragia era muito grande e preferiram esperar alguma mudança no quadro do apresentador em um período de 48 horas.

Decisão da Família

A família decidiu levar o neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski para os EUA, onde ele constatou que não haveria irreversibilidade no quadro do comunicador.

Filhos de Gugu arrow-options
Reprodução/Instagram

Filhos de Gugu


Assim que a morte encefálica foi confirmada, a mãe de Gugu, Maria do Céu e seu outros familiares decidiram atender um pedido do empresário de doar todos os seus órgãos . Dessa forma até 50 pessoas podem ser beneficiadas.

Leia também:  Confira as músicas que foram sucesso na voz de Gugu Liberato nos anos 80

Ainda não se sabe ao certo quando o corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil, mas o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e será aberto ao público. O enterro será no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi.


Fonte: IG GENTE
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News