Heróis são condecorados com medalha de mérito da Defesa Civil em São João Batista

- Advertisement -

São João Batista fica no Vale do Rio Tijucas, sofreu no final de 2022 a maior enchente de sua história.

Rafael Luís Carrard, piloto de helicóptero, salvou 128 vidas em São João Batista, em decorrência da maior enchente registrada em S.J. Batista.  Rafael está entre os condecorados com a medalha de mérito da Defesa Civil. Este reconhecimento veio após o feito histórico protagonizado pela iniciativa do profissionais Rafael Carrard e coordenado pela Coronel da PM, Eder Jaciel e diversos outros voluntários que dedicaram a salvar vidas.

Também foram homenageados pela medalha de mérito, o Grupo de Resgate de Alto Risco, (GERAR). Na ocasião estes voluntários atuaram por 5 dias, junto a Defesa Civil local, na Coordenação, missões de busca, resgate, avaliação e auxílio no desastre que abateu o município no final do ano de 2022, devido as fortes chuvas.

Com seu próprio helicóptero, Rafael Carrard resgatou ao todo 128 vítimas da enchente. O empresário conta que, percebendo a tragédia que abatia São João Batista, resolveu intervir e usar sua habilidade como piloto para fazer o bem. “A gente nem chegava a ver o rosto das pessoas. Tinha que sair o mais rápido possível. Não tinha outra opção. Olha quantas vidas foram salvas”, comemora um dos protagonistas da ação heroica na maior enchente da história da Capital dos Calçados.

Todos os homenageados foram condecorados com a Medalha de Mérito da Defesa Civil. A honraria, instituída pelo Decreto n° 1.570, de 12 de junho de 2013, tem por finalidade agraciar pessoas que tenham se destacado por relevante participação nas atividades ligadas à Defesa Civil.

Fonte: Lorran Barentin

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News