Homem em situação de rua, acolhido pela Prefeitura, volta à cidade natal

- Advertisement -


Um homem em situação de rua foi acolhido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social. Aos 59 anos, Luiz Ivolti de Oliveira estava em situação de rua há 4 anos, e decidiu aceitar ajuda da administração municipal. O homem foi resgatado de uma situação de extrema pobreza, acampado na região continental da cidade junto com seu cachorro. 
A Diretoria de Bem Estar Animal, a Dibea, fez todos os cuidados necessários para que o animal pudesse viajar com seu dono para Lages, destino final de Luiz. O animal passou por uma consulta veterinária e recebeu um laudo para que acompanhasse a viagem. 
 
Além do acolhimento do animal, a Prefeitura por meio da equipe de Assistência Social, fez busca ativa aos familiares de Luiz, que irão recebê-lo. Com emoção, o Lageano conta que não vê a hora de abraçar sua mãe. “Quero abraçar e beijar minha mãe, e levar Oppe, o meu cachorro, junto comigo. Ele é meu companheiro fiel dos últimos dois anos”, comenta. 
Na tarde desta terça-feira, 6 de julho, Luiz foi acompanhado até a rodoviária no Centro da Capital onde embarcou para Lages.
  


Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News