PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em Santa Catarina

- Advertisement -
Atentando ocorreu Centro Educacional Cantinho do Bom Pastor

Atualização às 15:29 – Polícia Militar acabou de confirmar que quatro crianças foram assassinadas, vitimas de um assassina vil e cruel que invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.

Segundo da PM de Blumenau, o homem identificado, por Luiz Henrique de Lima, 25, invadiu o local com um machado e atacou as pessoas. Samu, Corpo de Bombeiros Militar e PM estão atuando na ocorrência.

Somente pais e mães puderam entrar no local. Logo após o atentando, o criminoso após cometer os crimes seguiu até o batalhão da PM e se entregou aos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e outras cinco foram encaminhadas com ferimentos ao Hospital Santo Antônio. A unidade confirmou que recebeu as vítimas com idades entre zero e dois anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso de 25 anos chegou em uma moto e invadiu a creche. Ele atacou as crianças com uma machadinha. Depois do crime, o assassino se entregou no Batalhão da PM. A informação é do delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Um vídeo foi recentemente disponibilizado com as imagens de assassino em um elevador, ás 18:45, de quarta-feira, 04, fazendo gestos de força e luta, ou seja, seria uma preparação para executar os crimes covarde contra crianças indefesas em uma creche.

Quem são as vítimas do monstro de Blumenau

Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Vídeo feito por populares registram imagens do local após o atentado terrorista.

governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente, quatro não resistiram e morreram”, afirmou. “Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, lamentou o governador.

PRESIDENTE LULA LAMENTA ATENTADO EM CRECHE CATARINENSE

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”

EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO LAMENTA ATENTADO EM BLUMENAU

Veja manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro NO TUITTER

“Que Deus conforte os familiares das vítimas do ataque brutal na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que a justiça dos homens seja feita de forma implacável diante da certeza que as doces almas vitimadas serão recebidas pelos Anjos do Senhor”

 

PREFEITO DE BLUMENAU MARIO HILDEBRANDT LAMENTOU A TRAGÉDIA EM CRECHE DO MUNICÍPIO

O prefeito Mário Hildebrandt, falou agora pouco sobre o caso e pediu as pessoas não sigam as redes socias, para não compartilhar fake news, seguir as redes oficiais das autoridades que estão apurando o caso, e que o autor já está preso e a está a disposição das autoridades e lamentou com pensar  e total solidariedade aos familiares e todos os cidadãos de Blumenau.  Mário Hildebrandt

NOVO AVISO DA PM BLUMENAU
Comunicado à imprensa

A Polícia Militar de Blumenau informa, nesta manhã do dia, 05, que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são Inverídicos

Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR |

O Poder Legislativo de Santa Catarina lamenta, imensamente, a tragédia no município de Blumenau, a morte de quatro inocentes e mais alguns feridos hospitalizados. De imediato, a Presidência da Assembleia Legislativa convoca os líderes das bancadas para que, na semana que vem, na terça-feira, possamos estudar um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações desta natureza em todos os educandários do estado de Santa Catarina. E que isso também sirva como modelo e exemplo para que os municípios possam implementar, para que tenhamos segurança em todos os educandários. Temos que ter ações precisas, rápidas e ações que respondam com segurança, que é aquilo que o cidadão catarinense espera de todos nós.

Em atualização.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos