HOMEM PASSEIA COM PITBULL SEM FOCINHEIRA EM PRAIA DE BOMBINHAS CAUSANDO PREOCUPAÇÃO AOS BANHISTAS

- Advertisement -

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, 11, frequentadores da Praia da Sepultura, em Bombinhas, denunciaram a presença de um cão da raça pitbull circulando sem focinheira. A situação causou apreensão entre os banhistas, especialmente devido à grande quantidade de crianças presentes na praia.

Segundo os denunciantes, o homem que estava com o cachorro passeou com o animal sem se incomodar com a presença das outras pessoas, que observavam preocupadas o cão sem a devida proteção. Ele chegou a tirar algumas fotos e, em seguida, sentou-se para observar a paisagem, ainda com o pitbull sem focinheira.

De acordo com a Lei Estadual nº 14.204/2007 de Santa Catarina, é proibida a circulação e a permanência de cães da raça pitbull em logradouros públicos, sem o uso de focinheira, especialmente em locais com concentração de pessoas.

A legislação estabelece que esses animais só podem ser conduzidos por maiores de 18 anos, utilizando guia com enforcador e focinheira apropriados. O descumprimento pode acarretar multas de R$ 5 mil, aplicadas em dobro em caso de reincidência, além da possível apreensão do animal.

NOTA DA REDAÇÃO: Esses casos infelizmente continuam ocorrendo nas nossas praias e mesmo em outros pontos das nossas cidades. Caso você presencie alguém passeando com cães perigosos e sem os devidos aparelhos de proteção, denuncie.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News