PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Homenagear a mãe é garantir a manutenção da família

- Advertisement -

Mãe é um dos personagens mais importantes que os filhos possuem como referencias para suas vidas. Educar os filhos é a grande missão que Deus confiou aos pais. É por causa da importância dessa tarefa, que nos deram o Quarto Mandamento: “Honrar pai e mãe. Sem a educação dos pais os filhos se perdem; é por isso que as nossas cadeias estão cheias de jovens e a droga consome a muitos, além do mundo do crime.

“Há um dito popular, que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, mas é preciso não esquecer que esta mulher, mais do que a sua esposa, é a mãe dos seus filhos”.

A mãe é figura principal para a organização da família, enquanto a mãe desempenhar este papel as futuras gerações de filhos terão a garantia e a proteção para nortear uma vida digna, moral e sobretudo civilizada. Já dizia Michel Quoist que não é para si que os homens educam os seus filhos, mas para os outros e para Deus. “Educar é colaborar com Deus, e é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Mãe é símbolo de Educar é o de promover o crescimento e o amadurecimento do filho em todas as suas dimensões: material, intelectual, moral e religiosa. Por isso, educação não se recebe apenas na escola, mas principalmente em casa com os pais. Às vezes se ouve alguém dizer: “” Ele é analfabeto, mas é muito educado”. Não adianta ser culto e não saber tratar os semelhantes como a si mesmo; não saber cumprir com a palavra dada; não se comportar bem; trair a esposa e os filhos; não ser gentil; não ser afável, etc. Sem dúvida, a educação é a melhor herança que os pais devem deixar aos filhos; esta ninguém pode lhes roubar nem destruir. O livro do Eclesiástico, capítulo 30, versículo 1, ensina aos genitores: Aquele que ama o seu filho, corrige-o com frequência, para que se alegre com isso mais tarde.

É no colo da mãe que a criança precisa aprender os bons costumes, o amor, a mansidão, o respeito ao direito alheio, é no colo que a mãe forma a base da ciência e da consciência no caráter, retidão, honestidade, bondade, e pureza de alma.

É no colo da mãe que a criança aprende a respeitar as pessoas, a ser gentil com os mais velhos, a ser humilde e simples e não desprezar ninguém. É no colo dela que o filho aprende a caridade, a vida pura da castidade, o domínio de todas as paixões desordenadas e a rejeitar todos os vícios.

Nas horas mais difíceis de um filho lembra-se Dela (mãe) e refletimos sobre seus conselhos> No filme a paixão de Cristo, de Mel Gibisom, quando Jesus seguiu para a crucificação alguns fleches relembrava sua mãe e vice-versa.

A mãe com seu jeito doce e suave é o personagem que dia pós dia vai retirando dos seus filhinhos que crescem a erva daninha da preguiça, da desobediência, da má-criação, dos gestos e palavras inconvenientes. É ela que vai lhe ensinando a perdoar, a superar os momentos de raiva sem revidar, a não ter inveja dos outros que têm mais bens, poder e dinheiro.

Homenagear a mãe faz parte do dia a dia do filho, que não passa uma hora que não a homenageia em pensamento ou em atos e atitudes, pensamos que o maior ato de homenagem a Mãe é preservar a família, garantir a mulher todos os direitos a maternidade, todos os direitos civis e sociais. Não haverá maior ato de homenagem à mulher mãe, que a sociedade garantir a ela todos os direitos e proteção do estado e da família… Homenagear Ela é glorificar a vida que elas nos concebem todos os dias.

O Editor José Santana

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos