ITAPEMA: INSTITUTO ARAXÁ COMEÇA PROMOVER NESTE SÁBADO MUTIRÃO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR

Nos próximos sábados, a contar de hoje, dia 20, e nos próximos dias 27 de abril e 4 de maio, das 10h às 16h, o Instituto Araxá estará realizando um mutirão de regularização do título de eleitor. A iniciativa visa oferecer a oportunidade para que os cidadãos que são de outras cidades e agora residem em Itapema possam regularizar sua situação eleitoral, assim como auxiliar os jovens que ainda irão tirar o primeiro título.

Influenciador da cidade de Camboriú, sofre ataques e ameaças nas redes sociais após manifestar seu voto publicamente

- Advertisement -

Jovem Influenciador da cidade de Camboriú, sofre ataques e ameaças
nas redes sociais após manifestar seu voto publicamente. Tiago Gonçalves, ou Tihh Gonçalves, como é conhecido nas redes sociais, é natural de Blumenau (SC) e mora com sua família há pouco mais de 10 anos na cidade de Camboriú (SC).

Além de Sócio fundador da Rocket Produtora Digital, ele é um micro influenciador digital com um perfil de mais de 10.000 seguidores. Com conteúdo destinado principalmente ao público cristão, usa suas redes sociais para manifestar sua fé compartilhando sobre
Jesus e, quando necessário, denunciando abusos de pastores em seus discursos
persuasivos em nome da fé.
Exemplo disso é o discurso de quê “um cristão de verdade tem que votar no Bolsonaro, se
não estará indo contra a vontade de Deus”. Tihh disse que manifestou o seu voto justamente para que outros cristãos que não se sentem confortáveis em apoiar o Bolsonaro, saibam que não estão sozinhos.

Que existe, sim, cristãos que entendem que o Bolsonarismo vai totalmente na contramão do Evangelho de Jesus Cristo. Ele deixa claro que sua postagem divulgando o seu voto não foi uma iniciativa política, mas cristã. Era dia 1.º de outubro, um dia antes da eleição do primeiro turno, quando Tihh decidiu tornar o seu voto a presidente da república público. Na ocasião, ele havia dito que torcia para surgir uma terceira via de expressão com Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB), e não tivesse que escolher entre a polarização Lula (PT) e Bolsonaro (PL), mas infelizmente isso não aconteceu.

Pela falta de opção, ele disse que votaria no Lula como um voto “anti-Bolsonaro”, em defesa da democracia: “… depois da falta de humanidade diante das centenas de milhares vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas em mãos de civis, da mistura da religião com a política, nesta eleição, pelo momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula.”

Minutos após a publicação, Tihh começou a receber mensagens com agressões vindas principalmente de outros cristãos, ofendendo a sua fé e seu caráter. Mensagens como “você não é cristão, não”, “você é uma vergonha como cristão”, “deixa eu te encontrar na rua para você ver o amor de Deus na sua cara”, entre outros comentários ofensivos e
agressivos. Houve até comentários mencionando sua família e foi onde Tihh Gonçalves tomou a decisão de encerrar sua conta do Facebook. Muitos dos comentários que recebeu eram de pessoas que o conheciam há décadas e ele disse estar preparado para os ataques e agressões, mas não para as decepções das pessoas que realmente o conheciam. Mas o trabalho não parou. Hoje ele mantém seu trabalho focado em seu Instagram e seu Twitter.
“Continuo meu trabalho mais forte do que nunca. É como meu pai sempre dizia, o que não
mata fortalece. Fui sim muito atacado e agredido, mas recebi também muitas mensagens
de carinho e apoio. Então considero que alcancei o meu objetivo, que era de ajudar outras
pessoas”, disse Tihh.Quando questionado se algum partido entrou em contato se solidarizando, ele foi direto:
“Sim, houve até o momento 2 que me procuraram lamentando o ocorrido e me convidando
para ingressar ao partido para conversarmos sobre um projeto de uma possível candidatura
em 2024 como vereador da minha cidade. Um deles, inclusive, me convidou para coordenar uma cúpula cristã do partido. Mas apesar de feliz pelos contatos, pois foram realmente muito gentis comigo, no momento não tenho pretensão de aceitar nenhum dos convites.

Meu foco no momento realmente é religioso e não político.” Tihh deixou claro que não tem a ambição de mudar o voto de ninguém, mas sim de ter o seu direito de escolha respeitado.

Chris Schlögl (SC 4169 – JP)

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos