CAMBORIÚ: EDSON PIRIQUITO PODERÁ VIR A CONCORRER A PREFEITO DA CIDADE

Como frisamos na última semana, o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) que recentemente transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de Camboriú, continua inelegível, no entanto, de acordo com o advogado Eduardo Ribeiro, que cuida dos interesses do ex-prefeito junto ao TJSC, ele espera ser declarado elegível para poder concorrer nas próximas eleições municipais.

INIS realiza mais de 1000 processos em 2021

- Advertisement -


O instituto Itajaí Sustentável (INIS), por meio da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental realizou o balanço dos processos requeridos e emitidos em 2021. Conforme o levantamento, entre pedidos de licenças, autorizações ambientais e dispensas de licenciamento foram feitos 1062 processos através do sistema Aprova Digital. Do total, 954 processos de licenças ambientais, autorizações de corte, certidões e declarações foram autorizados pelo Instituto.

“Os dados contabilizados contribuem para a manutenção dos índices de desenvolvimento econômico e social de Itajaí, que ocupa o posto de 34ª economia do país, já que as atividades empresarias, em sua maioria, dependem do licenciamento ambiental para suas operações. Isso também reflete na confiança dos empresários ao investir na cidade”, destaca o diretor presidente do INIS, Vilson Sandrini Filho.

Considerando apenas os dias úteis do ano de 2021, os números obtidos correspondem, em média, a quatro autorizações emitidas por dia. Essa agilidade nos processos é possível com a desburocratização do sistema proporcionado pelo Aprova Digital, ferramenta que foi adotada progressivamente pelo município desde 2018.

E, desde então, toda municipalidade passou a economizar recursos públicos e trabalhar de maneira mais ágil e produtiva. Além de garantir à população mais segurança, eficiência e transparência em todos os processos.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos