DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

INSTALAÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA

- Advertisement -

Todos os imóveis precisam contar com caixa d’água instalada. Em residências de pequeno porte, é recomendada a reserva mínima de 500 litros de água. Desta forma, a interrupção do abastecimento por manutenções emergenciais não irá interferir na rotina da família. Em edifícios, o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal das famílias, sem considerar o volume de água destinado ao combate de incêndio predial.

MONITORE VAZAMENTOS DE ÁGUA

Os vazamentos internos de água nos imóveis causam grandes transtornos para a estrutura física e prejuízos financeiros imediatos na fatura mensal do consumo de água. Por isso, fique atento aos sinais. Siga esses passos para monitorar possíveis vazamentos e chame um encanador se identificar problemas.

  • mantenha aberto o registro do cavalete;
  • anote a marcação do hidrômetro (medidor de consumo);
  • feche bem todas as torneiras e não utilize os sanitários;
  • na caixa d’água, feche a torneira da boia e monitore o nível da água;
  • verifique: alterou a marcação no hidrômetro? Alterou o nível da água na caixa d’água? Se sim, podem ser sinais de vazamento.

CUIDE DA REDE DE ESGOTO

  • No banheiro não jogue resíduos sólidos no vaso sanitário; use ralo no box e na pia para reter fios de cabelos que devem ser jogados na lixeira.
  • Na cozinha verifique a limpeza da caixa de gordura regularmente; não jogue restos de alimentos no ralo da pia; separe o óleo usado para reciclagem;
  • Na lavanderia use rede de proteção no ralo do tanque para impedir a passagem de tecidos em formato de fiapos que possam se soltar das roupas.

CONTATO PELO WHATSAPP

Solicite serviços relacionados à segunda via da fatura, religação de água, aviso de vazamento de água em ruas, agendamento vistorias e muito mais! Envie sua mensagem para o número (47) 3268-8200.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News