InícioFLORIANÓPOLISINTEGRANTES DE GRUPO NEONAZISTA VOLTAM PARA A CADEIA EM SC

INTEGRANTES DE GRUPO NEONAZISTA VOLTAM PARA A CADEIA EM SC

- Advertisement -

 

DIVERSOS MATERIAIS QUE FAZEM APOLOGIA AO NAZISMO FORAM APREENDIDOS

A Polícia Civil prendeu dez homens apontados por integrar uma célula neonazista interestadual que tem elo com grupos internacionais. Inicialmente, as prisões ocorreram na última semana, mas divulgadas ontem, segunda-feira, 24. Os homens, sendo oito capturados em novembro de 2022 e outros dois no fim de março deste ano, foram soltos no dia 07 de abril após decisão da Justiça. Porém, um recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) botou o grupo atrás das grades. Segundo a Polícia Civil, os detidos já respondem a um processo criminal por integrar a célula, além de apologia ao nazismo e racismo.

O GRUPO NEONAZISTA

Ainda de acordo com as investigações, os dez homens estavam em uma reunião anual de uma célula neonazista na cidade de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, em 14 de novembro de 2022. No dia da operação, oito pessoas foram presas. Dois, que foram embora do local um dia antes da deflagração da ação, foram detidos em 29 de março. De acordo com a Polícia Civil, que já monitorava o grupo. Além disso, eles optaram pela cidade por ser a primeira colônia alemã em Santa Catarina, instalada em 1829. No sítio, estavam revistas, panfletos e outros objetos com símbolos de grupos supremacistas. De acordo com o MPSC, as investigações apontam que eles agem com forte exaltação à ideologia fascista e apologia ao nazismo.

Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News