Invest SC inspira programa de atração de investimento de Criciúma

- Advertisement -


Após tratativas com a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), a Prefeitura de Criciúma firmou, nesta semana, parceria com o Governo do Estado para lançar o Invest Criciúma. O programa seguirá os mesmos  moldes do Invest SC, com o intuito de fomentar a economia local, buscando atrair investimentos internacionais para a região.

“É muito importante que os entes municipais se organizem para identificar suas vocações e oportunidades de investimento. Esse alinhamento é necessário para que possamos trabalhar juntos para atrair investimentos relevantes a Santa Catarina”, destacou a secretária da SAI, Daniella Abreu.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Criciúma, Aldinei Potelecki, esta ação “coloca o município, que fica em um local estratégico – próximo de praias, serra e universidades e com toda uma infraestrutura –, à disposição para atrair investidores internacionais”.

O próximo passo para a implantação do Invest Criciúma, segundo o diretor Aldinei Potelecki, é concluir alguns estudos que darão base para o funcionamento do projeto. “Em conjunto com o Sebrae, estamos desenvolvendo dois programas: o Levantamento de Oportunidades e o Place Branding. Essas iniciativas vão dar total apoio para apresentarmos muito bem Criciúma para o exterior.”

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / 98813-0673
E-mail: ascom@sai.sc.gov.br
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News