PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

Investimento prevê nova avenida e prolongamento do Viaduto de Porto Belo

- Advertisement -

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, do presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior e o vereador Joel Orlando Lucinda estiveram nesta terça-feira (19) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para conhecer o projeto do novo empreendimento a ser instalado em Porto Belo. Trata-se de um condomínio, que recebe o nome de “Porto Galo” às margens da BR 101.

O novo condomínio, considerado de padrão médio/alto, é totalmente planejado e possui capacidade para 400 lotes.

O novo condomínio a ser instalado prevê, entre outros projetos, uma nova Avenida às margens da BR 101 e assim, o prolongamento do Viaduto da entrada de Porto Belo, dando acesso direto não apenas ao novo empreendimento mas à Rua Aliatar Silva e futuramente, ao bairro Sertão de Santa Luzia.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que ao conhecer o projeto pensou logo na situação do bairro Sertão de Santa Luzia, que futuramente pode ser beneficiado.

“Temos um projeto moderno, de um conjunto de condomínios residenciais totalmente equipado e como precisávamos de um acesso, unimos este a outros projetos que tínhamos, que é a ligação a Rua Aliatar Silva e futuramente ao bairro Sertão de Santa Luzia. Sem dúvidas o novo empreendimento facilitará o processo para ligar o bairro que hoje precisa atravessar a BR101 para chegar ao centro” – explica o prefeito.

O novo empreendimento tem como principais investidores a Nova Alternativa Incorporadora e a Inovar, que atua com desenvolvimento de condomínios .

Outra grande novidade é que o condomínio a ser construído contará também com um hospital para atendimentos de baixa complexidade com atuação de mais de 150 médicos  gerando empregos a pelo menos 500 funcionários. O novo hospital tem capacidade para atender em média duas mil pessoas por dia e solucionar a demanda de atendimentos na região.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos