Aquisições incluem carteiras, cadeiras, armários e outros itens essenciais que estão sendo distribuídos pata as unidades
A rede municipal de ensino de Itajaí está passando por um processo de qualificação dos ambientes escolares com reforço no mobiliário de suas unidades. Somente em 2025, já foram investidos mais de R$ 1 milhão em equipamentos como carteiras, cadeiras, armários, estantes, quadros brancos, bebedouros industriais e conjuntos para refeitórios.
Um dos principais focos tem sido a reposição e aquisição de conjuntos de aluno (carteira e cadeira), fundamentais para a rotina em sala de aula. Até o momento, já foram adquiridos 1.563 conjuntos, totalizando R$ 606.674,60. Os móveis estão sendo entregues gradualmente conforme avaliação das demandas de cada escola.
No início do ano, a abertura de novas turmas coincidiu com a ausência de estoque e a inexistência de ata de registro de preços vigente, o que demandou agilidade da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação para viabilizar os processos de compra.
– As visitas periódicas às unidades escolares permitem um levantamento constante das necessidades. Esse acompanhamento técnico tem sido fundamental para direcionar corretamente os recursos e garantir que os ambientes atendam às condições adequadas de uso – explica o responsável pelo setor de Patrimônio Escolar da Diretoria de Assistência ao Educando, Rodrigo Conradi Cema.
Os investimentos em mobiliário buscam assegurar mais conforto, organização e funcionalidade no dia a dia das escolas, contribuindo com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Com mais de 40 mil estudantes matriculados na rede municipal, as melhorias estruturais são parte do esforço contínuo para manter os espaços escolares adequados às demandas atuais.
——————–
Da Assessoria PMI
Fotos: Divulgação SME




























