Iniciada nesta segunda-feira (20) mutirão de limpeza e recuperação das vias atingidas por inundações em Itajaí. As equipes realizarão a higienização das ruas e retirada de móveis e entulhos descartados pela população
InícioCidadesItajaiITAJAÍ: COMEÇOU NESTA SEGUNDA MUTIRÃO DE LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DAS VIAS

ITAJAÍ: COMEÇOU NESTA SEGUNDA MUTIRÃO DE LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DAS VIAS

- Advertisement -

EQUIPES REALIZAM HIGIENIZAÇÃO DAS RUAS, E RETIRAM MÓVEIS E ENTULHOS DESCARTADOS

Nesta segunda-feira (20), a partir das 7h, as equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram um grande mutirão de limpeza e recuperação dos locais afetados pelos alagamentos e inundações em Itajaí. Os trabalhos começaram pelo bairro Cidade Nova, que registrou a maior parte das ocorrências, e seguirão pelas demais localidades atingidas, como Ressacada, São Judas, Dom Bosco, Carvalho, Canhanduba, entre outros.
As áreas do interior, como os bairros Limoeiro, Itaipava, Campeche e São Roque estarão sob os cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana. O órgão também realiza a limpeza e recuperação das vias, além da retirada dos móveis.
– Mais uma vez vamos promover essa força-tarefa para recuperar a nossa cidade. Tivemos dias exaustivos, com muitos resgates e auxílio às famílias que necessitam de apoio, mas agora chegou o momento de unirmos esforços para limpar e recuperar nossa cidade – ressalta o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.
Estão sendo utilizados caminhões graneleiros e baús, caminhões caçamba e de irrigação, assim como hidrojatos para lavar as ruas. As equipes também estão contando com apoio dos caminhões de sucção que são usados para desobstrução de bueiros. Os trabalhos contemplam a limpeza e recuperação de vias, bem como o recolhimento de móveis e entulhos afetados pelas inundações. A prefeitura pede a população pode deixar os itens para descarte nas calçadas para a devida coleta.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News