ITAJAÍ: DEFESA CIVIL MONITORA DEVIDO A PREVISÃO DO CICLONE EXRATROPIAL

- Advertisement -

ÓRGÃO DE SEGURANÇA ESTÁ DE PRONTIDÃO DURANTE 24 HORAS PARA AUXÍLIR A COMUNIDADE

A Defesa Civil de Itajaí está em monitoramento com a previsão de chuva e ventos intensos a partir desta quarta-feira (27). O temporal acontece devido ao vento Sul que ganha força na metade leste de Santa Catarina, em função da formação de ciclone extratropical no oceano.
Nas últimas 24 horas, já choveu em Itajaí aproximadamente 80 milímetros. Até o momento não foram registradas ocorrências graves, somente alguns pontos de alagamentos pela cidade.
A atuação do ciclone extratropical pode ocasionar ventos com velocidade entre 30 e 40 km/h e rajadas que devem variar entre 70 km/h e 80 km/h (podendo ser ultrapassados pontualmente), principalmente nas áreas costeiras.
Além disso, há previsão de mar agitado, com ressaca no litoral catarinense. Por isso, são esperadas ondas de sul/sudeste com picos de até 4 metros, que trazem risco para navegação, atividades de pesca e erosão costeira.
O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e está de prontidão durante 24 horas para auxiliar a comunidade. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de destelhamento, queda de galhos e árvores e danos à rede elétrica. Nesses casos, a família deve ligar 199 ou 193.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News