DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ITAJAÍ: FESTA DO COLONO TEVE 146 MIL VISITANTES NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

- Advertisement -

DE QUINTA A DOMINGO PÚBLICO CURTIU AS ATRAÇÕES DA 38ª FESTA DO COLONO

A Festa Nacional do Colono de Itajaí confirmou o sucesso de público e bateu recorde em sua 38ª edição: aproximadamente 146 mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias de programação, de quinta (20) a domingo (23), conforme estimativa da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. A dupla sertaneja Munhoz e Mariano encerrou a festa e embalou milhares de visitantes com seus principais sucessos e lançamentos, como Camaro Amarelo, Balada Louca e Seu Bombeiro.
Além das atrações musicais regionais e nacionais, o público pôde conferir a gastronomia típica, chopes artesanais, expofeira de animais, parque de diversões, feira multissetorial, produtos coloniais, vivências rurais, entre outras atividades. O sábado (22) e o domingo (23) foram os dias de maior movimento. A estimativa é que cerca de 90 mil pessoas tenham passado pelo evento nos dois últimos dias.

—- A 38ª Festa Nacional do Colono superou nossas expectativas, a avaliação é muito boa, pois o público compareceu durante todos os dias do evento e recebemos diversos retornos positivos. Acredito que esse resultado é fruto do grande trabalho que fizemos para divulgação da festa em várias cidades do estado — avalia o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Vanderley Dalmolin.

O PÚBLICO APROVOU A FESTA

A 38ª edição do evento foi bem recebida pelos visitantes que aproveitaram as atrações até o final de domingo. Ao longo do dia, destaque para a Missa em Ação de Graças e o Banho de leite aos vencedores do 24º Concurso de Ordenha de Gado Leiteiro. A Casa do Colono e Engenho, onde o público pôde conferir a exposição de objetos antigos e ainda degustar pratos típicos, também recebeu milhares de pessoas no último dia de festa.
—- A festa está muito bem organizada e muito bacana, é um evento que promove a cultura do colono e toda sua diversidade na produção agrícola. É uma vivência muito significativa, principalmente a experiência com os animais que comumente não estão no nosso cotidiano. Portanto, é um evento bem legal e oportuno para conhecermos mais e mais da nossa cidade — declarou Silas Teixeira, morador do bairro Fazenda em Itajaí.

PARTICIPAÇÕES NACIONAIS

Nesta edição, a Festa do Colono de Itajaí trouxe quatro shows nacionais que agitaram o Parque do Agricultor. Zé Geraldo, Jeito Moleque, Daniel e Munhoz e Mariano se apresentaram no palco principal do evento e atraíram milhares de espectadores. A diversidade também agradou os visitantes.
—- É um evento bem raiz e que destaca a cultura do agricultor. Além dos shows, tem muitas atrações, é uma experiência muito legal. Viemos na festa no ano passado para assistir ao show da Maiara e Maraísa, mas eu achei esse ano melhor organizado, está ótimo — destacou Kelly Sabrina de Jesus, moradora de Brusque que fes questão de prestigiar o último dia do evento.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News