ITAJAÍ: FILARMÔNICA É DESTAQUE EM CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS

- Advertisement -

EVENTO ESTADUAL OCORREU NA CIDADE DE GASPAR

A Banda Filarmônica de Itajaí foi destaque na 35º edição do tradicional concurso de Bandas e Fanfarras, promovido pela Liga Catarinense. Os itajaienses conquistaram o primeiro lugar na competição com a Baliza e a Banda Marcial Júnior. O evento ocorreu no sábado (22), na Arena municipal Prefeito Francisco Hostins, em Gaspar (SC), e contou com a participação de 19 corporações de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
A Filarmônica de Itajaí recebeu, ainda, outras premiações no concurso: 2º lugar para o Pelotão de Bandeiras, 2º lugar com a Linha de Frente, 3º lugar com Môr (condução da banda em deslocamento); e a Baliza ainda foi o destaque da competição.
O concurso tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo. “As bandas e fanfarras participantes foram analisadas por uma comissão julgadora composta por quatro jurados, que avaliaram uniformidade, afinação, ritmo, dinâmica, articulação, escolha de repertório e regência. Parabéns aos nossos integrantes, que fizeram bonito em mais uma competição”, destacou a supervisora de gestão da banda, Ana Carolina Beling Victorino.


A Banda Filarmônica de Itajaí competiu na categoria júnior, com integrantes de até 23 anos e 65 componentes. Foram apresentadas as peças “Canção da Infantaria” como entrada em deslocamento, “Proclamation and Symphonic” e “Queen in Concert”.
“Parabéns a todos os integrantes da nossa Banda Filarmônica, que seguem levando o nome da nossa cidade em vários e eventos e conquistando títulos. O fato dos alunos saberem que serão avaliados faz com que eles se aperfeiçoem cada vez mais e temos visto a evolução do grupo a cada ano”, comemorou o diretor e maestro da banda, Laionel Ribeiro da Silva.

SOBRE A BANDA FILARMÔNICA

Em seus 35 anos de história, a Filarmônica de Itajaí, que conta com 17 pessoas da equipe docente e administrativa, realizou seis apresentações no Chile e uma turnê em Portugal. Estima-se que mais de 4 mil alunos já Filarmônica de Itajaí é destaque em concurso catarinense de bandas e fanfarras

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News