InícioCidadesItajaiITAJAÍ: GILBERTO GIL PARTICIPA HOJE NO 25º FESTIVAL MUSICAL DA CIDADE PORTUÁRIA

ITAJAÍ: GILBERTO GIL PARTICIPA HOJE NO 25º FESTIVAL MUSICAL DA CIDADE PORTUÁRIA

- Advertisement -

SHOW ACONTECE NO CENTREVENTOS ÀS 20H30 COM ENTRADA GRATUITA

O cantor, compositor e músico Gilberto Gil é a principal atração da 25º edição do Festival Musical de Itajaí. O artista apresenta os seus maiores sucessos na véspera de feriado, nesta quarta-feira (06), a partir das 20h30, no Centreventos de Itajaí. A noite também contará com o show do grupo Ricardo Pauletti Trio, a partir das 18h30, no Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer). A jam session a partir das 22h, no Mercado Público, encerra a programação da noite.
Os portões para a apresentação do Gilberto Gil abrem às 19h e não será necessário a retirada de ingressos. A entrada é gratuita e acontecerá na frente do Centreventos, com fila geral e prioritária. O estacionamento na lateral do Centreventos estará disponível gratuitamente e estará sujeito a lotação. Além disso, haverá área preferencial em frente ao palco, com cadeiras para os casos prioritários.
Não será permitido a entrada no Centreventos com garrafa de vidro, copo de vidro, cooler, cadeiras de praia, banquetas e afins. Para aproveitar melhor o evento, o público poderá apreciar as cervejarias e food trucks com o 6º Beer Friends Festival, parceiro do 25º Festival de Música de Itajaí.
Acompanhando o artista Gilberto Gil no palco, estarão os filhos Bem Gil (guitarras/direção musical) e Nara Gil (vocal). Além deles, integram a banda Danilo Andrade (teclados), Guilherme Lirio (baixo), Marcelo Costa (bateria/percussão) e Mestrinho (sanfona/vocal).

Apresentação Ricardo Pauletti Trio

A noite desta quarta-feira do 25º Festival Musical de Itajaí também contará com o espetáculo do grupo Ricardo Pauletti Trio. A apresentação, que inicia às 18h30 ao lado da Casa da Cultura, no palco Marcos Leite, possui forte influência do Choro e do Jazz. A obra faz um passeio através da diversidade da música instrumental brasileira, tocadas pelas composições e arranjos de Ricardo Pauletti.
Junto ao violonista Ricardo Pauletti, que atua com um violão sete cordas, o espetáculo traz os artistas Rafael Petry, no acordeon, e Mario Junior na bateria. O trio já se apresentou em diversos lugares do Brasil, América Latina e Europa, e agora retorna à Itajaí para encantar o público.

25º Festival de Música de Itajaí

A programação ocorre o dia inteiro durante o festival, com oficinas de formação musical para estudantes, profissionais da música e interessados nos temas. Ao final da tarde, acontecem os shows. Após as apresentações, a programação se estende com rodas de choro e as tradicionais jam sessions, em dias alternados, no Centro de Cultura Popular no Mercado Público. O evento também conta com três palcos, sendo eles na praça da Igreja Matriz, na praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, e no pátio interno da Casa da Cultura. O evento é consagrado nacionalmente e acontece até o dia 8 de setembro, com 27 oficinas e mais de 20 shows gratuitos ao público. A ação também reúne artistas da região e da cena nacional da música.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News