ITAJAÍ: GRUPO VOCAL ORDINÁRIUS E BANDA ITAJAZZ SÃO ATRAÇÕES DE HOJE NO FESTIVAL DE MÚSICA

- Advertisement -

APRESENTAÇÕES TERÃO ENTRADA FRANCA E OCORREM EM PALCOS NO CENTRO DA CIDADE

O septeto vocal e percussivo Ordinarius, do Rio de Janeiro, será a atração de destaque do 25º Festival de Música de Itajaí, no Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz), nesta segunda-feira (04), às 20h30. Antes, às 18h30, tem exibição do documentário sobre Arnou de Melo e o show da Banda Itajazz, que convida os renomados Arismar do Espírito Santo e Gabriel Grossi para uma apresentação no Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer). A noite encerra com a jam session a partir das 22h, no Mercado Público. Tudo com entrada franca.

SHOW PIZINDIM

Ordinarius apresentará o show “Pizindim”, que reúne canções de Pixinguinha e temas clássicos atemporais, como o antigo “André de Sapato Novo”, de André Correa, e “Um Chorinho em Cochabamba”, de Edu Neves e Rogério Caetano. O grupo utiliza a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação. Os arranjos vocais são a cappella ou com o auxílio de violão, cavaquinho e instrumentos percussivos variados.

DOCUMENTÁRIO E SHOW DA BANDA ITAJAZZ

Um documentário sobre o artista Arnou de Melo abre a programação do Palco Marcos Leite. O filme, fruto da colaboração dos jornalistas Bruno Golembiewski e Flavio Roberto, mergulha fundo na trajetória do músico, desde suas raízes na infância até sua consolidação como um dos maiores nomes da música Itajaiense.
Na sequência a Banda Itajazz, que o Arnou integra e foi um dos fundadores, assume o comando do palco, destaque em Santa Catarina, possui um ano há mais que o evento. No início dos anos 90 um grupo de amigos, que já vivia profissionalmente de música, foi para os Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos musicais e tocar em casas de shows. Apaixonados pelo jazz, quando voltaram ao Brasil deram início a um movimento que gerou o Itajazz e foi precursor do Festival de Música de Itajaí.

A banda apresenta-se com Arnou de Melo (contrabaixo), Daniel Montero (guitarra), Evandro Hasse (sopros), Giovanni Sagaz (teclado), Louise Lucena (voz), Peninha (bateria e percussão), Willian Goe (bateria e percussão). Nesta edição a Itajazz convida os músicos Arismar do Espírito Santo, que participa do evento há anos, e Gabriel Grossi para o show.
A programação musical da noite encerra no Mercado Público, com a jam session a partir das 22h, sem cobrança de couvert artístico. Os shows são todos gratuitos, sem cobrança de ingresso, e haverá uma cobertura e cadeiras limitadas nos espaços do Centro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News