DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ITAJAÍ: LANÇADO O ANUÁRIO DO MUNICÍPIO 2022 NA NOITE DE QUINTA-FEIRA

- Advertisement -

CERIMÔNIA FOI NO MUSEU HISTÓRICO

A Fundação Genésio Miranda Lins lançou na noite de quinta-feira (03), o Anuário de Itajaí de 2022. A cerimônia ocorreu no Museu Histórico e reuniu autoridades, autores de trabalhos que compõem a publicação e comunidade em geral.
O historiador e organizador da publicação, Rogério Lenzi, explicou que a obra pública é fruto do trabalho coletivo e reúne obras de diversos autores. Esta edição conta com artigos, fotografias e textos assinados por 20 colaboradores, que contribuíram com a produção do anuário, sob organização do corpo técnico da Fundação e de atividades realizadas no Centro de Documentação e Memória Histórica.
—- Quando conhecemos a história que compõe este município, aprendemos não somente com erros e infortúnios do passado, mas também com triunfos que elevaram Itajaí até aqui, neste exato presente. O anuário não é uma voz solitária, mas é um coro de pesquisas, escritas, mensagens de criatividade latente que compõem uma partitura, uma opereta. O anuário é uma obra pública que abre espaço para o estudo da memória, para sua observância e partilha — destacou Lenzi.

A diretora da Fundação Genésio Miranda Lins, Samara Rocha enalteceu o trabalho da equipe técnica que organiza a publicação: “Quero agradecer e reconhecer a dedicação do corpo técnico à frente da organização do anuário, que não mediu esforços e intensificou os trabalhos para termos este lançamento hoje, com a expectativa de lançar o próximo muito em breve”.
O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Weber ressaltou o valor histórico da publicação: “O anuário mostra, a cada edição, a forma como naquele momento da história, as pessoas veem e sentem a cidade, e como se construindo as relações em Itajaí. Manter, preservar, revelar a história é fundamental. Esta publicação é sempre esperada por todos e certamente será lida, além de servir como fonte de pesquisa e referência por muito tempo”.

SOBRE O ANUÁRIO

O Anuário de Itajaí fomenta a história e a memória da cidade e região. O material reúne a publicação de poesias, crônicas, fotografias e notícias históricas, depoimentos e reproduções artísticas e literárias, nos mais diversos estilos e temáticas. A publicação teve sua primeira edição em 1924 e, ao longo do tempo, enfrentou alguns percalços que criaram uma lacuna em suas edições, sendo retomado pela Fundação Genésio Miranda Lins em 1998. O Anuário está à disposição para consulta e pode ser adquirido no Museu Histórico de Itajaí e no Centro de Documentação e Memória Histórica.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News