PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

ITAJAÍ: MUNICÍPIO INTENSIFICA OBRAS DE REURBANIZAÇÃO NA PRAIA BRAVA

- Advertisement -

 

EQUIPES TRABALHAM NA MACRODRENAGEM, COLOCAÇÃO DE GALERIAS E PAVIMENTAÇÃO

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Obras intensificou o ritmo das obras na Praia Brava para minimizar os transtornos à população. Os trabalhos integram a reurbanização da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto e da avenida Carlos Drummond de Andrade. O objetivo é agilizar a entrega das melhorias no bairro.
A previsão da Secretaria é que em 100 dias, em meados de novembro, o trecho da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, do cruzamento da rua Conselheiro Júlio Kumm até a avenida Carlos Drummond de Andrade, já esteja finalizado, com a pavimentação em paver e novos passeios. Além disso, também será entregue à população a reurbanização da avenida Carlos Drummond de Andrade, que inicia no Ribeirão Ariribá até a avenida José Medeiros Vieira.


—- Entendemos que são diversos os transtornos que as obras causam à população, no entanto, as equipes trabalham a todo vapor para entregar o mais breve possível essa obra, que irá proporcionar qualidade de vida à toda população. Por se tratar de obras temos alterações constantes, mas contamos com a compreensão da comunidade — ressalta o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, o Dedé.
Devido à execução de drenagem, as vias paralelas às avenidas José Medeiros Vieira e Carlos Drummond tiveram os sentidos alterados em determinados trechos. No entanto, todos os locais estão sinalizados e, diariamente, as equipes fiscalizam e prestam apoio à comunidade que transita por esses locais.

Confira as alterações de trânsito na Praia Brava

Avenida Carlos Drummond de Andrade, sentido praia: A partir do cruzamento com a Delfim Mário de Pádua Peixoto a pista da direita está interditada até a avenida José Medeiros Vieira. Os motoristas devem acessar a pista da esquerda, que está com sentido invertido, para possibilitar o trânsito para quem vai entrar à esquerda ou à direita na avenida José Medeiros Vieira.
Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, sentido Balneário Camboriú: Os motoristas podem transitar na rua Delfim de Pádua Peixoto até o cruzamento com a rua Jucília Maria da Silva Miguel, quando é necessário virar à esquerda sentido praia na avenida José Medeiros Vieira que está com sentido duplo neste trecho.
Para retornar à rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, há duas opções: o condutor deve seguir pela avenida José Medeiros Vieira e entrar à direita na rua Doca Rebello ou na Carola Coelho para acessar novamente a Delfim Mário de Pádua Peixoto.
Rua Conselheiro Júlio Kumm – Via transversal da rua Delfim Mário de Pádua e avenida José Medeiros Vieira: Esta via está com acesso liberado nos dois sentidos para tráfego local, visto que é uma rua sem saída.
Os demais pontos da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, que também estão em obras, seguem liberados para acesso aos comércios e tráfego local. A Secretaria de Obras reforça que antes de qualquer intervenção que impossibilite o acesso aos portões de entrada e saída dos edifícios, ou o trânsito de comerciantes, os moradores ou responsáveis pelos locais serão informados previamente para ajustar e atenuar os transtornos causados pela obra.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News