DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ITAJAÍ: PROGRAMAÇÃO DO 6º CONGRESSO CATARINENSE DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES

- Advertisement -

 

INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O EVENTO QUE OCORRE DIAS 17 E 18 DE AGOSTO

O Município de Itajaí, por sua Secretaria de Tecnologia, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), promove a 6ª edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. A programação do evento já está disponível e as inscrições estão abertas para a participação de servidores públicos, universidades, empresas e entidades. O congresso será realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, no Centreventos, que fica localizado na avenida Ministro Victor Konder, nº 303, Centro da cidade.

O evento irá possibilitar a troca de conhecimentos entre os profissionais e participantes, tal como a apresentação de cases de sucesso na implantação de ações que geram economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, vão apresentar a palestra com o tema “Itajaí cada vez + tecnológica” no primeiro dia de evento, a partir das 9h40.

Outras temáticas como “O Uso de Sistemas Digitais na Capital do Estado”, “Cultura Maker nas Escolas” e “O Papel do Governo do Estado no Desenvolvimento Tecnológico dos Municípios” também serão apresentadas durante o congresso.

Além disso, profissionais da Rede Cidade Digital vão realizar a entrega do título de Prefeito Inovador 2023. A definição do prêmio leva em consideração diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida da população, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do evento devem se inscrever on-line e preencher as informações disponíveis neste link. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (41) 3015-6812.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

17 de agosto (quinta-feira)
07h40: Início do credenciamento e abertura da feira de exposição
08h40: Abertura oficial do 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
09h00: O papel do Governo do Estado no Desenvolvimento Tecnológico dos Municípios – Marcelo Fett, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina.
09h20: Processos Eletrônicos Como Você Nunca Viu, Mas Sempre Quis – Jeferson Castilhos, fundador da 1doc
09h40: Itajaí Cada Vez + Tecnológica – Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e Secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Allan Sodré de Souza
10h00: Mãos às Obras.gov – Gabriel Steffens, Relações Institucionais do obras.gov.
10h20: Coffee Break
10h50: Gravataí: Inteligência de Dados, Gera Soluções Inovadoras – Selma Fraga, Secretária De Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí (RS)
11h10: Processando Processos Com Saj Procuradorias – Gabriel Steffens, Relações Institucionais do Saj Procuradorias
11h30: O Uso de Sistemas Digitais na Capital do Estado – Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto
11h50: Como Acabar Com a Transformação Digital Iceberg em Prefeituras e Câmaras Municipais – Deyvid Alan, especialista em modernização para gestão pública na Aprova

12h10: Almoço
14h00: Tendências Mundiais no que Tange a Inteligência Artificial e as Cidades Inteligentes – Dra. Anita Maria Da Rocha Fernandes, Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, cursos superiores de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e ciência de dados na Univali, professora de inteligência artificial em ciência da computação e em computação aplicada
14h20: Plano Diretor como Instrumento para Atração de Investimentos nos Municípios – Braulio Magalhães Fonseca, conselho técnico – Fiscal do Igtech
14h40: Primeiro Reconhecimento Prefeito Inovador 2023
14h50: Sistemas Eficientes: A Chave Para o Sucesso na Gestão da Saúde – Inovadora Sistemas
15h10: Como Uma Cidade Inteligente Certificada Pode Aumentar a Arrecadação Municipal – Danilo Velloso, Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba (SP)
15h30: Tecnologias e os Desafios da Gestão Pública: Conheça Modelos e Soluções Para Melhorar a Eficiência dos Serviços Públicos – Débora Pamplona, Gerente da Betha Sistemas
15h40: Cemitérios Públicos Lotados? Conheça a Solução que a Evolution Implantou em Diversos Cemitérios Públicos – Otávio Martins Soares, Diretor Comercial da Evolution Tecnologia Funerária
15h50: O Papel da Governança no Desenvolvimento de uma Cidade Inteligente – Joel Orlando Lucinda, Prefeito de Porto Belo (SC)
16h10: Aproximando Pessoas: Contribuinte e Prefeitura – Voxcity
16h20: Cadastro Multifinalitário como Base para Construção de uma Cidade Inteligente – Pedro Rondon, Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia Topocart
16h30: Tecnologia Aliada à Qualidade dos Serviços Prestados aos Munícipes – Rogério Luciano Pacheco, Prefeito de Concórdia (Sc)
16h50: Cultura Maker nas Escolas – Due Laser
16h55: Segundo Reconhecimento Prefeito Inovador 2023
17h15: Coffee de encerramento do primeiro dia do 6° Congresso Catarinense De Cidades Digitais e Inteligentes

18 de agosto (sexta-feira)
08h40: Início do Credenciamento e abertura da Feira de Exposição
09h00: Inovações na Gestão Pública de Timbó – Jorge Augusto Kruger, Prefeito de Timbó (Sc)
09h20: Projetos Educacionais Google Workspace For Education – Eduardo Schwengber, Official Google Partner, Diretor de Projetos Educacionais
09h40: As Vantagens da Parceria Público – Privado – Roberto Justus, Prefeito de Guaratuba (PR)
10h00: Inovações De Mercado Para Gestão Pública
10h20: Cidade Criativa, Cidade Feliz – Wander Wilson Chaves, Prefeito de Santa Rita do Sapucaí (MG)
10h40: Inovações de Mercado para Gestão Pública
11h00: Reconhecimento e Pitch dos Projetos Inovadores 2023
12h00: Coquetel de encerramento do 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News